Menu

Segunda Divisão: Morcego larga na frente do Leão: 2 a 1

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Andirá largou na frente das finais do Campeonato Acreano da 2ª divisão. Na tarde e noite de ontem (22), no estádio Arena da Floresta, no primeiro jogo das finais, o Morcego venceu a Adesg por 2 a 1. Lucas e Bruno marcaram os gols do triunfo morcegueiro, enquanto Ley descontou para o Leão guiomarense.


Com a vitória, o Morcego agora precisa de um simples empate na próxima terça-feira (29) para erguer o troféu de campeão e confirmar o retorno à elite do futebol local.

Publicidade

Jogo


O Morcego começou melhor o primeiro jogo das finais. O time do técnico Ulisses Torres valorizava bem a posse de bola e jogava dentro do campo adversário, mas ressentia da ausência de um homem de área.


Por outro lado, a Adesg demorou a chegar com perigo ao gol do Morcego. No entanto, quando chegou, após cruzamento de Ciel, Renan Plácido acertou um belo chute que explodiu no travessão goleiro Edivandro.


O Morcego respondeu em seguida. Lucas aproveitou contra-ataque, fintou a zaga do Leão e mandou a bola no ângulo do goleiro Cleverson, aos 23 minutos. Festa da torcida andiraense.


O empate da Adesg quase saiu aos 35 minutos. O atacante Junior ficou no cara crachá com o goleiro Edivandro, mas acabou perdendo excelente oportunidade do empate.


Nos acréscimos, o zagueiro andiraense Miller cortou dentro da grande área a trajetória da bola com o braço. O árbitro Carlos Ronne Casas apontou para a marca da cal. Ley cobrou e deixou tudo igual.


Morcego novamente na frente


Na etapa complementar as duas equipes entraram cautelosas no campo de jogo. O primeiro grande lance de perigo ocorreu somente aos 22 minutos. O atacante Renan Plácido arriscou o chute de fora da área, mas a bola desviou na zaga e passou perto do gol de Edivandro.


Com as duas equipes errando muito, o jogo ficou feio. No entanto, numa bola parada de Geovane, ela sobrou livre para o polivalente Bruno. O lateral não perdoou e marcou o gol da vitória, aos 34 minutos. Festa!


Nos minutos finais, o Morcego administrou o resultado e, assim, levou a vantagem do empate para o segundo e decisivo jogo das finais.

Publicidade

Entregou o cargo


Chateado com a derrota e pela situação vivida no clube – jogadores ainda não receberam salários, o técnico da Adesg, Antonio Dioclécio, o Ico, resolveu entregar o cargo para a diretoria do Leão.


Opinião


Feliz com o gol da vitória, o lateral Bruno agradeceu a Deus pela oportunidade de poder ajudar o Morcego. O atleta explicou que agora é trabalhar para não perder o foco para o segundo jogo das finais.


Regulamento


Conforme o regulamento do torneio, caso as equipes terminem empatadas em números de pontos (uma vitória para cada lado) nenhum delas será beneficiada pelo saldo de gols construído nos dois jogos decisivos.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido