Menu

Pesquisar
Close this search box.

Comissão de Transporte vai pedir apoio do MP para fazer cumprir a lei do troco em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Comissão de Transportes da Câmara Municipal de Rio Branco, encabeçada pelo vereador Manuel Marcos (PRB) vai pedir apoio ao Ministério Público Estadual através da Promotoria de Defesa do Consumidor para fazer cumprir a lei do troco. As imagens chocantes de agressão de um cobrador contra um usuário, na linha Vila Acre elevou o tom de debates sobre a falta de R$ 0,10.


O presidente da Comissão, vereador Manuel Marcos, afirmou que tudo leva a crer que as empresas do sistema de transportes coletivos estão forçando a quebra de contrato para aumentar o valor da tarifa.

Anúncios


“Já vem por ai um novo aumento de combustível e de acordo com a lei as passagens só aumentam no final do ano que vem, então, tudo leva a crer que os empresários que descumprem vários itens da lei de isenção, lei de renovação e agora a lei do troco, querem mesmo forçar a quebra de contrato”, comentou.


O RBTRANS reconheceu em entrevista à imprensa hoje (16) pela manhã, que não tem fiscais suficientes para todas as rotas. 14 fiscais existem no quadro da autarquia. Cem mil viagens são feitas pelas empresas de ônibus.


“Enquanto ninguém fiscaliza e o município faz vista grossa para o problema, quem vai sofrendo é o usuário que já pago caro por um sistema que não funciona”, concluiu o vereador.


O OUTRO LADO:
Durante toda a manhã de hoje nenhum empresário e nem representante do Sindicol atendeu a imprensa para falar sobre o assunto. A RBTRANS garantiu que o caso de agressão está sendo investigado pela Corregedoria do órgão.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido