Menu

Diretoria provisória do Sintesac vai pedir auditoria nas contas da gestão de Antônio Daniel

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Por determinação judicial foi escolhida na manhã de quarta-feira (9) a diretoria provisória que irá administrar o Sindicato dos Servidores em Saúde do Acre (Sintesac), até que a Justiça decida quem deve assumir a presidência da entidade.


Em assembleia geral foram escolhidos, pelos sindicalizados, o servidor João Batista, que ocupará o cargo de presidente, e como tesoureiro foi aclamado José Adailton, candidato eleito para a presidência do Sintesac, e a 1º Secretaria será ocupada por Francinete Barros.

Publicidade

A nova diretoria poderá ser empossada em no máximo 10 dias, após a ata da assembleia geral ser encaminhada a juíza Olívia Maria Alves Ribeiro, da 5ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, que decidiu sobre a saída de Antônio Daniel da presidência do Sintesac e de Luiz Anute da presidência da Comissão Eleitoral.


Segundo a nova diretoria, após a posse, uma empresa será contratada para realizar uma auditória nas contas do sindicato por existir suspeita de irregularidades praticadas por gestões anteriores.


A reportagem tentou contato com o ex-presidente do Sintesac Antônio Daniel pelo número 9**5-2*03, mas o celular do sindicalista estava desligado ou fora da área de cobertura.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido