Menu

Rocha apresenta PL que garante o reconhecimento simplificado de diplomas de brasileiros que cursam medicina no exterior

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado federal Major Rocha (PSDB) apresentou nesta quarta-feira (9), um Projeto de Lei que altera a Lei 9394 – a Lei de diretrizes Básicas da Educação, criando o reconhecimento simplificado dos diplomas de estudantes brasileiros que cursam medicina no Exterior. Rocha justificou a iniciativa com a necessidade de médicos das regiões Norte e Nordeste, que sofrem com falta de especialistas.


“Na verdade, nos temos um contingente muito grande alunos fora do Brasil que têm extrema dificuldade em fazer a revalidação. O Brasil, com o Mais Médicos, recebeu médicos de vários países, mas estes profissionais não supriram as demandas de nossa região, principalmente das regiões Norte e Nordeste onde temos uma carência muito grande de profissionais”, destaca Major Rocha.

Publicidade

Segundo o parlamentar, “este projeto visa contribuir e facilitar que os estudantes brasileiros que cursam medicina fora do país, depois de formados consigam realizar o sonho de trabalhar e exercer a profissão que abraçaram, além de atender as populações carente de todo Brasil, no Norte e Nordeste, estamos precisando da força de trabalho destes jovens médicos”, finaliza Rocha.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido