Menu

Cadastrados no Sine podem checar vagas pela internet

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A busca de uma colocação no mercado de trabalho exige dedicação para que as dificuldades da fase inicial sejam superadas, tanto na persistência durante o período de busca, quanto no preparo para conquistar um perfil desejável. Por isso, o Sistema Nacional de Empregos do Acre (Sine/AC) alerta que o acompanhamento de disponibilidade de vagas pode ser realizado pela internet.


Os Sines de todo o país possuem um trabalho integrado, por isso todas as pessoas que fizeram seu cadastro podem consultar as opções por meio do Portal do Trabalhador, desenvolvido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE): Clique Aqui! 

Publicidade

Segundo o portal, são mais de 310 mil ofertas de emprego cadastradas mensalmente em todo o país. Da mesma forma, empresas interessadas em disponibilizar vagas podem se cadastrar para utilizar o serviço da instituição como intermediador da mão de obra.


A atendente do Sine, Dacíula Verçosa, explica que o login para consulta online é o número do Programa de Integração Social (PIS). Então, bastando registrar uma senha para navegar, todo o procedimento é esclarecido durante o cadastro na instituição. Outro meio de tirar dúvidas e realizar acompanhamento é pelo telefone: 0800-647 8182.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido