Menu

Pesquisar
Close this search box.

Daqui a pouco vão dizer que foi a Nazaré que descobriu o Acre

Cemitério mal assombrado
O PROACRE foi um programa do governo estadual bom na teoria, mas que foi um fracasso na prática. Foi o tal de “emponderamento” (os petistas adoram viajar na ortografia) criado pelo ex-governador Binho Marques. Um de seus pontos era o de levar aos ribeirinhos o atendimento médico, os remédios, enfermeiros, direto nas comunidades. Compraram barcos confortáveis, com motores possantes para a tarefa e fizeram uma festa na apresentação da frota. O projeto fracassou pela péssima operacionalidade. Querem saber onde estão a frota de barcos e os possantes motores? É só perguntarem em Cruzeiro do Sul onde fica o “cemitério mal assombrado dos barcos da Saúde”, que todos apontarão o caminho. Estão num terreno ao relento, com os cascos enferrujando e os motores sucateados. Quem vai pagar a conta? Ora, ora, dona Aurora, já foi paga pelos cofres públicos. São projetos mal executados como este que tiram a credibilidade no poder público.


Besteirol da floresta
“Identidade e Florestania”, o artigo do ex-senador e jornalista Anibal Diniz (PT) foi redigido num dia de ressaca braba. Penso que sim, por ser o Anibal um bom jornalista e foi um brilhante senador. “Florestania”, meu caro, não significa nada, além do atraso desenvolvimentista. Mas, como você é integrante da ala petista dos “cuecas apertadas”, lhe entendo.


A fácil arte de ser fútil
Hosana! Hosana! Senhor Deus dos exércitos! Os anjos peguem as suas harpas e entoem seus cânticos.  Deu na Agência de Notícias do Acre que a governadora em exercício Nazaré Araújo foi a primeira governadora a passar em revista uma tropa militar no desfile de 7 de Setembro. Que fato fenomenal! E não é que o New York Times passou batido? Considero que este seja o fato milenar mais importante depois da descoberta da pólvora. Primeiro que é uma grande mentira. Não se faz história mentindo e omitindo fatos. Iolanda Lima, que foi governadora efetiva e não eventual, quando assumiu passou em revista tropas militares, porque é a praxe de qualquer posse de governador. E quem disse que antes dos governos do PT não tinha o desfile de 7 de Setembro? Por favor, não vão publicar que foi a Nazaré Araújo que descobriu o Acre!.


Levando na brincadeira
Não sei quem aconselhou o prefeito de Senador Guiomard, James Gomes (PSDB), a fazer birra com a justiça, viajando para não ser ouvido. Se acha que pode brincar com a justiça está enganado! O seu julgamento foi remarcado para o dia 10. Se for condenado não venha querer culpar os adversários. E nem debitar ao Juiz que está no caso de lhe perseguir.


Se subir no salto alto…..
Se a vereadora Fernanda Hassem (PT) não subir no salto alto e não pensar como muitos que o cercam que o prefeito Everaldo Gomes (PMDB) já perdeu a eleição, pode entrar na campanha como favorita. Se subir no salto alto de que já é prefeita de Brasiléia antes da urna abrir, ela pode ter uma desagradável surpresa. Política é arte do impossível virar o possível, diz o ditado.


Babaquice política
Não existe nada mais babaca na política de que quando se discute uma chapa majoritária e se cita a necessidade de ter um evangélico. Cada qual com seu cada qual. Mas, é babaquice, uma interpretação desfocada porque cada denominação religiosa tem a sua orientação política própria, uma não acompanha a outra automaticamente. Vamos então parar com a bobagem de se dar um valor além da conta ao chamado voto evangélico.


Não vai dar um passeio
O prefeito de Epitaciolândia, André Hassem (PP), não será fácil de ser batido. Mas também não pense que dará um passeio no candidato a prefeito do PSDB, Delegado Sérgio Lopes. Será uma das eleições mais disputadas do interior. Não vai existir um favorito disparado. É bom o André não cantar de galo antes do sol raiar.


Este é o problema do Rodrigo
Por tudo o que a cidade de Tarauacá já viveu até que o prefeito Rodrigo Damasceno vem fazendo o trivial feijão com arroz e não está na cota dos prefeitos desastrados. O seu problema é misturar a gestão pública com os interesses comerciais da família. É o que sempre ouço ao seu respeito.


Muitas águas vão rolar
Até 2018 muitas águas vão rolar ladeira abaixo. Não dá nem para brincar de fazer uma análise política para a disputa do governo. Mas, pelo que se ouve nas ruas, e não há como esconder isso, se a eleição fosse hoje, o favoritismo do senador Gladson Cameli (PP) seria ponto certo. Até porque nenhum dos irmãos Viana poderia disputar.


Quem governa o Brasil?
O senador Jorge Viana (PT) solta uma frase que o Brasil não dá o valor que a Amazônia precisa. Uma leve perguntinha: a presidente Dilma pertence a que partido, meu caro senador?.


Que mal eu pergunte…..
Como diz o ditado dos seringais: que mal eu pergunte: cadê os patinetes motorizados que a então secretaria de Segurança, Márcia Regina, comprou para resolver o problema da violência em Rio Branco? Logo que compradas, os PMs deram algumas voltinhas e tão rápido como entraram saíram de cena. Onde estão os caros brinquedinhos?. Devem estar jogados em algum canto do quartel da PM.


“Turma da Xuxa”
O deputado federal Werles Rocha (PSDB) saiu na ironia de novo. Ao ser atacado pela Juventude do PCdoB de Assis Brasil, disparou: “não vou responder à turma da Xuxa, que ainda brinca de boneca”. Que maldade com os jovens comunistas!


O caldo vai engrossar
Caso o PSDB consiga convencer a ex-deputada Idalina Onofre (PPS) a ser a vice do ex-deputado federal Henrique Afonso (PSDB) para disputar a prefeitura de Cruzeiro do Sul, o caldo engrossa para os adversários. Foi uma excelente deputada, tem um caráter reto e é querida no município.


Reio do fisiologismo
Não conheço um partido político mais fisiológico do que o PMDB. É amigo do poder. Foi parceiro nos principais ministérios do governo Dilma enquanto o leite jorrava farto. Foi a Dilma afundar em impopularidade e na economia que já trama pela sua queda. O PMDB é isso e sempre será isso.


Bom dia, secretário de Segurança!
Assim como a coluna elogiou neste espaço o alto grau de solução de crimes pela secretaria de Segurança, usa este mesmo espaço para criticar: a onda de assaltos às residências está virando uma constante, sem que prenda os culpados. Houve relaxamento depois dos bons resultados, secretário Emilson Farias?.


Traições em série
Um amigo de Sena Madureira comentava ontem um fato político do município: “Luis Carlos, você já avaliou que todas as lideranças criadas desde os cueiros pelo ex-prefeito Nilson Areal lhe traíram? E citou: “prefeito Mano Rufino, deputado Nelson Sales, secretário Jairo Cassiano”. É aquela velha história: bocado comido, bocado esquecido.


Unanimidade também entre os ex
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ney Amorim (PT), não é só unanimidade em aprovação pelos atuais deputados estaduais. E altamente elogiado também pelos ex-deputados da FPA. O Ney aprendeu cedo que em política, quem pretende alçar vôos mais altos cisca para dentro.


Não deram as caras
Fora alguns deputados do PT, o restante da bancada da FPA na Assembléia Legislativa não deu as caras no palanque do 7 de Setembro onde estava a governadora em exercício, Nazaré Araújo. Ou não foram convidados ou preferiram ficar no ar condicionado devido o sol escaldante.


A conferir
Chega a notícia que o PTN foi de malas e cuias para a coligação que está sendo montada pelo prefeito Vagner Sales para a disputa da prefeitura de Cruzeiro do Sul. A conferir a informação.


Trabalho interessante e meritório
Volto insistir no belo trabalho que o deputado federal Alan Rick (PRB) faz no apoio às entidades que cuidam dos dependentes químicos. É uma roupa que lhe cai muito bem. Já a roupa do fundamentalismo religioso que costuma vestir, não lhe deixa bem. Pode agradar meia dúzia de evangélicos, mas fica somente nisso.


 


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.