Menu

Acreana quer criar centro com a ajuda de Luciano Huck

804777
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

11909728_763911290397934_213714246_nA capacidade de superação da jovem de 20 anos Rita de Cássia Albuquerque é impressionante. Com problemas de fala e locomoção originados numa paralisia infantil, Ritinha, como é conhecida em Cruzeiro do Sul, não aceitou a “condenação” da imobilidade. Ela é bastante ativa e se expressa constantemente em defesa daqueles que têm limitações físicas e cerebrais. Escreve um blog sobre a sua visão do mundo e se dedica a arte. Pode parecer incrível, mas Ritinha faz balé. Ainda que o seu maior sonho seja ser reconhecida como escritora.


A “cadeirante” frequenta e está matriculada no curso de Letras/Português da UFAC, Campus Floresta, em Cruzeiro do Sul. Além das suas atividades acadêmicas e artísticas, Ritinha, batalha para conseguir trazer ao seu município um centro de reabilitação. Ela até já batizou o futuro espaço terapêutico de Anjos. Afinal parece que as limitações físicas dessas pessoas acabam sendo compensadas por uma grande capacidade de amar ao próximo, coisa de anjo mesmo.

Publicidade

É com a intenção de realizar o seu sonho que Rita de Cássia escreveu no seu blog batizado de Uma Cadeirante Feliz um artigo destinado ao apresentador da TV Globo Luciano Huck. Ela pediu aos amigos que compartilhassem o seu texto nas redes sociais na esperança do seu apelo chegar ao apresentador global. O depoimento que segue abaixo é impressionante e revela toda a sensibilidade de um ser destinado a superar as limitações impostas pela deficiência física. Um exemplo de vida. Vale a pena ler! Clique aqui


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido