Menu

A Itália descobre que criar peixes, porcos e frangos não é um negócio da China, mas do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Tambaqui_01


Bom dia! Boa tarde! Boa note!

Publicidade

Amanheci super, hiper, mega, ultra, power, hard, máster, blaster, infinity, totality feliz com o reconhecimento internacional do Acre, a capital mundial da economia sustentável. Agora, eu tenho absoluta certeza que somos modelo para os EUA, China, Peru, Marte e Alemanha, que através de uma de suas organizações, generosamente, pagou as passagens da comitiva do governo petista para visitar a Itália e Israel, mostrando a todos que inventamos a criação sustentável de tambaqui, surubim, porco e frango. Apesar de não termos nem uma indústria que fabrique alfinete instalada na ZPE e dependermos de repasses constitucionais, nosso Estado pode ser a inspiração para salvar o Brasil da famigerada crise. Não vai ser preciso reajustar o Imposto de Renda, viu presidente Dilma?


Fiquei impressionado com a matéria de rodapé publicada no Corriere della Sera, só achei que no lugar da foto do Bono Vox, do U2, o mais importante jornal italiano deveria ter estampado o governador Sebastião Viana (PT), o homem de cabeça brilhante que criou nosso projeto econômico sustentável. Estranhei que o importante veículo de comunicação entrevistou nosso comandante, durante a apresentação de um vídeo “mostrando o momento que vive o estado, alinhado às boas práticas na busca de desenvolvimento, apostando na tecnologia e sustentabilidade”, mas não divulgou sua imagem. Acredito que deve ter sido coisa da CIA. Tem problema não, o importante é que Itália descobre que criar peixes, porcos e frangos não é um negócio da China, mas do Acre.


Enquanto isso, em Brasília…


BUSCA_01
tabuleiro_01As pré-candidaturas a prefeito de Cruzeiro do Sul
O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB) disse que não existe disputa nem queda de braços entre os partidos do bloco de oposição que apresentaram pré-candidaturas a prefeito da segunda maior cidade do Acre. O Leão do Juruá nega ainda que há desentendimento com o presidente regional do PSDB, deputado federal Major Rocha. “Vivemos num processo democrático, é justo que todos os partidos apresentem seus melhores quadros para uma futura análise no conjunto dos partidos de oposição. Estou no cargo de prefeito, acredito que é legítimo que o PMDB apresente um pré-candidato. Isso não é desunião, mas uma demonstração da democracia que não existe nos partidos liderados pelo PT, onde a imposição vem dos cardeais de Rio Branco. Em Cruzeiro do Sul, o povo participa deste processo, nada é empurrado de goela abaixo”.


ventriloco_01Dr. Rey é o candidato de Sebastião
O cirurgião plástico, Dr. Rey, também conhecido como ‘Doutor Hollywood’, médico que não tem registro do Conselho Regional de Medicina (CRM) para atuar no Brasil, confessou durante uma entrevista concedida ao jornalista Rogério Venceslau, no programa Gazeta Entrevista, da TV Gazeta – que resolveu ser candidato a senador pelo Acre, “a pedido do ótimo governador deste estado”, seu seja, ele é o ungido do governador Sebastião Viana. Este deve ser o pontapé para mais um megaprojeto das administrações petistas, responsáveis pelo mutirão de cirurgias batizado de ‘Cuidando dos seus Olhos’ e do mutirão de cirurgias ortopédicas. Apoiando o rei dos bisturis, Viana poderá garantir mais um inovador projeto, o cuidando de suas rugas para deixar todo mundo novinho.


Peteca_01Petecão, o protetor do emprego
O nosso senador 100% popular, Sérgio Petecão (PSD), o parlamentar que não ganhou o título de “cabeça do Congresso Nacional”, mas tem a maior cabeça entre os membros da bancada federal do Acre, depois da viagem oficial a Nova York, representando o Senado Federal, retornou metido a importante. Ele preside a comissão que cria Programa de Proteção ao Emprego. Usando uma linguagem técnica, o dono da ‘Boi Cagão’ explicou o momento difícil que as empresas atravessam no Brasil. “Estamos analisando a proposta prevê redução da jornada de trabalho em até 30%, com redução também do salário. Na redução salarial de 30%, o governo deve complementar outros 15% com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT)”. Te cuida Jorge Viana, primeiro Petecão vai atinge a meta, depois ele vai dobrar a meta. Aprendeu direitinho com a presidente Dilma Rousseff, do PT.


legista_01Falta do médico legista ao coveiro no Alto Acre
As conversas de bastidores, sempre são as mais inusitadas na Aleac. Depois que o deputado Antônio Pedro (DEM) denunciou que falta médico legista no Instituto Médico Legal (IML) de Epitaciolândia, no Alto Acre, alguns de seus colegas transformaram o assunto em piada, no Salão Azul da Casa. Ironizando a situação, um integrante da base governista disparou: “falta até coveiro nos cemitérios de lá, imagina médico legista, o Antônio Pedro é inocente”. De outro lado, o segundo alfinetou: “a vantagem é que quem não costuma vir a capital ganha um última viagem gratuita”. Já Antônio Pedro demonstrou mais preocupação mais preocupação com a questão. “Quando morre alguém que reside nos municípios que compõem o Alto Acre o corpo precisa ser encaminhado para Rio Branco e isso causa transtorno para as famílias. Em algumas situações o corpo sai de noite de Brasileia ou Xapuri e chega aqui só pela manhã, isso é um absurdo”.


educa_01Ex-secretário de educação pede melhorias de escola
Sabe quando você percebe que as denúncias na área de educação podem ser verdadeiras? Quando um ex-secretário de educação começa a fazer reivindicações por melhorias em escolas públicas. Apesar de contestar com veemência, todos os questionamentos que os deputados de oposição apresentam na tribuna, na área de educação, Daniel Zen (PT), se tornou um dos deputados que mais apresentam indicações pedindo melhoria nas escolas da rede pública estadual. Ele voltou a carga na sessão de terça-feira (8), solicitando melhorias na rede elétrica da Escola São Luiz Gonzaga, em Plácido de Castro. Será que ele não teve conhecimento deste problema na época que ocupou o cargo de secretário de educação? Ou é mais fácil verificar os problemas fora da pasta?


Nicolau_01Adeus time dos solteiros
O deputado Nicolau Júnior (PP) vai deixar o time dos solteiros das tradicionais partidas de futebol da Aleac. Ele é a própria imagem da felicidade, só elogia as qualidades de sua futura esposa, durante os comentários que faz sobre o casamento que deverá parar a cidade de Cruzeiro do Sul. Júnior disse que não vai economizar com a festa que terá como palco a chácara Irote, na estrada do Balneário Antártica, no dia 12 de setembro. O parlamentar está tão radiante que promete uma festa para seus eleitores e simpatizantes. Portanto, se algum dos meus três leitores votou no Nicolau, pode ter certeza que é um convidado da festa. Depois da cerimônia religiosa na Igreja Santa Júlia, no bairro da Escola Técnica, se prepare para a tomar todas e comer muito churrasco por conta do progressista. Não esqueça que não precise de convite. Boca livre, galera!

DUPLA_01Empunhando a bandeira da oposição

O pastor e deputado Jairo Carvalho (PSD), aos poucos vem revelando que enjoou o açúcar do cafezinho do governador. O religioso parece que esqueceu de vez o ‘pretinho’ servido na Casa Rosada. Ele está usando constantemente a tribuna da Aleac para fazer criticas às administrações petistas nacional e local. “O nosso povo precisa desse grito de independência. Esse câncer, que é a corrupção, precisa ser destruído. Temos precariedade na Saúde, Educação e Segurança graças à má administração dos governos estadual e federal. Deixo aqui meu repúdio a todo este mal que tem nos assolado”. Antes criticado pelo colega de bloco, Gerlen Diniz, agora Carvalho faz coro com o progressista nas alfinetadas nos governos da Frente Popular. Petecão conseguiu fazer com que o pastor desviasse da religião liderada pelos cardeais da FPA. O cabeção entende de exorcismo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido