Menu

Participação do Acre na Expo Milão 2015 chama atenção da imprensa internacional na Europa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A imprensa internacional tem dado bastante destaque à participação do Acre na edição 2015 da Exposição Universal de Milão (Expo Milão), evento que reúne representantes de mais de 140 países, e acontece na capital italiana.


O periódico International Post, distribuído nos principais países da Europa, lembrou a história do Acre e fez questão de destacá-lo como um dos estados brasileiros que melhor se desenvolveu na área da sustentabilidade.

Publicidade

“O estado do Acre não é apenas um território abrangido por 87% da Floresta Amazônica. O estado é também um lugar onde estão sendo desenvolvidas novas economias, onde os recursos oferecidos pela região são disponibilizados à população e, ao tempo em que são utilizados,  o são em total conformidade com os princípios da sustentabilidade e da biodiversidade”, informou o jornal.


Já o site Rizzonte Brasile, destacou que o Acre é a terra natal dos ambientalistas Marina Silva e Chico Mendes. Ainda segundo o site, a ex-ministra brasileira recebeu a herança política do sindicalista, que fora assassinado em 1987.


“O sentido do evento acreano deriva do desejo de apresentar um modelo de desenvolvimento sustentável, em sintonia com os tempos, com base em um equilíbrio entre a utilização dos recursos naturais, de industrialização e urbanização, algo que tem sido feito nos últimos anos no estado brasileiro, conhecido mundialmente por ser o local de nascimento de Chico Mendes, o líder dos seringueiros e campeão do desenvolvimento sustentável, brutalmente assassinado há 27 anos por fazendeiros sem escrúpulos, e sua herdeiro política, Marina Silva, ex-candidata presidencial em 2010 e 2014, e líder mundial o movimento ambiental”, salientou o veículo de comunicação.


Chic_02


ESTRUTURA


O pavilhão em que o Acre se apresenta possui três andares e uma área de paisagismo que totalizam 4 mil m². Nele são realizadas exibições, atividades culturais e gastronômicas, seminários, eventos de negócios e de relacionamento. Localizado próximo à entrada oeste da área da Expo e à estação de metrô, está numa posição estratégica, por onde passa mais de 60% do público visitante.


Palestras e debates envolvendo os setores público e privado estão sendo realizados no auditório do Pavilhão do Brasil. As discussões giram em torno do tema central da Exposição. O Brasil é hoje, reconhecidamente, uma potência mundial do agronegócio, que desempenha um papel significativo para a economia brasileira, respondendo por 23% do PIB e por 43% das exportações totais do país.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido