Menu

Sebastião janta pratos típicos da Amazônia ao lado da família

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador do Acre, Sebastião Viana (PT) não perdeu a oportunidade de, ao lado da filha Catarina, e da esposa, Marlúcia, degustar pratos típicos da região amazônica. Ele participou, na noite da sexta-feira, 4 de agosto, em Milão, na Itália, de um encontro gastronômico oferecido à empresários e autoridades públicas do Brasil e do país europeu.


Todos os pratos da noite foram produzidos pelo chefe de cozinha italiano Enzo De Prà. O culinarista esteve no Acre no início do mês de agosto passado. Enzo se graduou em Gastronomia na Suiça e, agora, e se destacou durante a Exposição Universal de Milão 2015 (Expo Milão), evento que reúne representantes de mais de 140 países, entre eles do Acre.

Publicidade

JANTA_01


O restaurante onde Sebastião Viana jantou ao lado da família e da caravana acreana que com ele viajou à Itália, fica no Pavilhão Brasileiro do evento.  Com capacidade para 80 pessoas, o restaurante é também um espaço expositivo do design brasileiro, com cadeiras produzidas por artistas de diversas gerações.


Uma curiosidade sobre o espaço é que as luminárias que compõem a decoração do lugar foram produzidas por índios da tribo Yawanawá, que fica no interior do Acre.


Segundo a imprensa italiana, o embaixador Paulo Cordeiro de Andrade Pinto, cônsul-geral do Brasil em Milão, também prestigiou o evento e, inclusive, posou para fotos ao lado do governante acreano.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido