Menu

Pesquisar
Close this search box.

Vagner Sales conclui 1a etapa de instalação de geradores nas comunidades ribeirinhas

eletrico_02


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeitura de Cruzeiro do Sul concluiu com a primeira etapa de instalação dos grupos geradores de energia nas comunidades ribeirinhas. Desde meados de 2014 que o prefeito Vagner Sales (PMDB) deu início a este projeto que tem como principal objetivo, promover a inclusão social das comunidades isoladas da zona rural do município.


A ação faz parte do cronograma de atividades da Secretaria Municipal de Agricultura. Todas as pequenas comunidades ao longo dos rios com um número mínimo de quatro casas, já foram atendidas pelo programa. 70 geradores de energia foram instalados, mudando a realidade dos moradores e reduzindo os índices do êxodo rural, além de ampliar a produção.

Anúncios


Gerador_08
Segundo o prefeito Vagner Sales, idealizador do programa de eletrificação das comunidades ribeirinhas, os recursos para aquisição dos grupos geradores são de emendas da primeira fase são do deputado federal Flaviano Melo (PMDB), junto ao Ministério da Defesa, através do Programa Calha Norte. Sales informa que o investimento na aquisição e instalação dos equipamentos é superior a R$ 700 mil. A segunda fase do programa será executada com recursos de emenda do senador Sérgio Petecão (PSD).


Sales destaca que o projeto é mais um compromisso de campanha que está sendo cumprido. “Os números revelam que foram instalados 70 grupos geradores. É a nossa forma de levar cidadania a quem tanto contribui com o progresso da nossa cidade. Nestes locais o programa Luz pra Todos não chega. Portanto, buscamos esse recurso para fazê-lo”.


Gerador_04


O prefeito informa que a prefeitura adquiri os grupos geradores e toda a parte técnica e de material, enquanto a comunidade colabora com a construção de um pequeno abrigo para instalação do gerador. “É uma parceria que leva conquista e apoio para levar melhores condições de vida para estas pessoas que estavam esquecidas pelo poder público”.


De acordo com levantamento apresentado pela prefeitura de Cruzeiro do Sul, mais de 300 novas famílias estão sendo atendidas com o programa eletrificação e, consequentemente, mais qualidade de vida à população ribeirinha, que nós últimos seis anos conta com uma estrutura de atendimento médico, transporte de produção e energia elétrica.


Gerador_05


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido