Menu

Pesquisar
Close this search box.

Obra de UBS do Jardim Primavera entra em fase final

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamedO prefeito Marcus Alexandre inspecionou nesta quarta-feira, 26, os detalhes finais da construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Primavera. A unidade, a 17ª da gestão de Marcus Alexandre, deve ser inaugurada no final do mês de setembro e foi construída na Rua das Rosas, em um local privilegiado e de fácil acesso. A obra está sendo executada com recursos próprios da Prefeitura de Rio Branco e do Ministério da Saúde, através de um convênio.


Com as novas UBS, a Prefeitura padroniza as unidades de saúde, melhora a estrutura física de atendimento e ainda economiza recursos antes investidos em aluguéis, que poderão ser revertidos para áreas importantes do sistema de saúde pública da capital. Já foram construídas unidades básicas nos bairros Tancredo Neves, Bahia Nova, Laélia Alcântara, Taquari, Cabreúva, Seis de Agosto, Altamira, Comara, Conquista, Jequitibá, Belo Jardim I, Boa Vista (Baixada da Sobral), Vila Acre, Belo Jardim II, Preventório e Santo Afonso. E outras estão sendo implantadas nos bairros Cidade do Povo, Cadeia Velha, Plácido de Castro, Sobral, Amapá (comunidade rural), Floresta Sul, Rui Lino (em licitação), Quinze, e Quixadá – e a do Jardim Primavera, visitada pelo prefeito.


As novas unidades de saúde são parte da política adotada pelo prefeito Marcus Alexandre para melhorar ainda mais a rede de saúde do município. Além das obras, a Prefeitura estabeleceu o horário estendido para atendimento das 7h às 19h e o funcionamento de cinco unidades de saúde que abrem todos os sábados, das 7h às 13h.

Anúncios


Uma das lideranças comunitárias mais importante da região do Jardim Primavera, Raimundo Bernardo, o Panelada, destacou o trabalho de parceria entre a prefeitura de Rio Branco, o Governo do Estado e o Governo Federal para concretizar um sonho dos moradores. “É um sonho que o prefeito Marcus Alexandre ajuda a realizar em nosso bairro”, disse Panelada.


A agente comunitária de saúde do bairro, Rubilene Lima, trabalha há 21 anos na região e disse que a nova UBS, além de proporcionar economia com aluguel da casa que abriga uma unidade saúde da família, é a garantia de um melhor atendimento à comunidade. “É certo que vamos trabalhar melhor aqui”, disse ela.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido