Menu

Charlene Lima poderá ser a pré-candidata à prefeita pelo PT

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luz para Todos
Algum político pode até ter lutado, mas ninguém mais do que o governador Tião Viana (foto) pelo programa “Luz para Todos” para o Acre, seja como senador e agora como governador. Só em ministérios foi mais de trinta vezes para tratar do assunto. Por conta disso foram atendidas mais de cinco mil famílias. É natural que se registre que os 39 milhões de reais que foram anunciados pelo governo federal para mais uma etapa do “Luz para Todos”, é resultado deste trabalho do Tião Viana, e não por conta de novos pais da criança que começam a aparecer na imprensa assim que a liberação foi tornada pública. Na política é também uma virtude se reconhecer os méritos dos adversários. Não é uma virtude se apropriar de feitos alheios.


Sem candidato
O PT continua ainda sem ter um nome para disputar a prefeitura de Epitaciolândia. Marcos Fernandes está desgastado com duas derrotas seguidas para prefeito. O empresário Mario Maffi, um nome em alta junto à cúpula petista, tem se mostrado até aqui arredio a esta idéia.


Tem uma pedra no meio do caminho
O PMDB terá problema para unir a oposição em torno da candidatura da deputada Eliane Sinhazique (PMDB) à PMRB. O presidente do PSDB, deputado federal Werles Rocha, exige em troca que o PMDB apóie em Cruzeiro do Sul a candidatura de Henrique Afonso (PSDB) a prefeito. Tá difícil!


É não conhecer o coronel!
É não conhecer o prefeito Vagner Sales (PMDB) se pensar que ele está preocupado com o macro da oposição, a preocupação do Coronel é fazer um sucessor indicado por ele e que mesmo fora do mandato continue mandando na prefeitura, o que não é o caso do Henrique.


Cada vez mais longe
Ainda que dirigentes da oposição tenham defendido uma candidatura única para prefeito de Rio Branco, a teoria não bate com a prática. O PSDB já está com a candidatura da professora Socorro Nery (PSDB) na rua e o Tião Bocalon (DEM) já começa admitir a sua candidatura.


A oposição é isso
Alguma surpresa? Nenhuma! A oposição acreana é isso mesmo, é cada um por si quando se trata de candidatura majoritária. E é quase certo que a oposição venha com três candidatos para a prefeitura, delirando mais uma vez que podem se unir e ganhar num segundo turno.


Uma equação burra
A tese de que um segundo turno é bom para a oposição na disputa da PMRB é uma tese burra. Se mal tem para bancar uma campanha com seus altos custos no primeiro turno, como bancar no segundo que é outra eleição? Sem falar nas defecções de quem perdeu a eleição de vereador.


Chega para lá
Um recado ao grupo dos nanicos que querem indicar o vice foi dado nas entrelinhas numa recente entrevista do prefeito Marcus Alexandre: “meu vice não será indicado por um grupo ou por um partido”. Para um bom entendedor uma meia palavra basta, né deputado Tchê?.


Reserva de mercado
O PSL vai funcionar na eleição municipal como uma espécie de reserva de mercado para o PT, que para lá vai direcionar candidatos a vereador que não puder abrigar. O PSL existe no nome.


O mundo do jenilson
O deputado Jenilson Lopes (PCdoB) cita Cuba como um “exemplo político”. Pode citar como exemplo de resistência de um povo ao embargo americano, jamais como exemplo político, porque seu regime funciona como toda ditadura, tolhendo a liberdade da população.


Só os charutos
De Cuba, deputado Jenilson Lopes (PCdoB), de bom só os charutos e o rum.


Dúvidas até no PMDB
Uma importante figura do PMDB se dizia ontem “temeroso” que o partido perca a prefeitura de Brasiléia na eleição do próximo ano, e dá dois motivos: “o prefeito Everaldo Gomes (PMDB) está mal avaliado e já disse que vai disputar a reeleição, porque acha que se recupera”.


Não tem mudança
A presidente Dilma vai acabar dez ministérios. Sobre a possibilidade de redução de secretarias no Acre, o governador Tião Viana diz que a máquina está enxuta e que já reduziu 1.500 cargos de confiança durante a sua gestão, o que lhe deu fôlego para enfrentar a crise econômica.


Meu comentário
Sobre este assunto quero me posicionar: tem secretário do Tião Viana que capina sentado e que até aqui não disse a que veio. Há bons secretários sim, mas há também um grupinho bem medíocre no governo que se fosse demitido ninguém sentiria falta.


Ficará bem pior
Os prefeitos se preparem para o aumento da crise. No próximo mês a maioria já ficará inadimplente por não ter como pagar os encargos federais. Com este arrocho do governo federal é bom não fazerem projeções para novas obras, se contentem em pagar os salários.


Bem articulado e com chance
Quem conseguiu se articular bem em Plácido de Castro foi o PSDB, que terá ainda o professor Gedeão (PSDB) como candidato a prefeito (perdeu por pouco a última eleição) e como um bom cabo-eleitoral a fraca administração do prefeito Roney (PSDB).


Crise se aprofundando
Com a saída do comando político do vice-presidente Michel Temmer (PMDB) a crise no PT deve se aprofundar ainda mais. Para ser ter uma idéia da confusão, nesta quarta-feira, um grupo expressivo de parlamentares da base do governo promove em Curitiba um “Fora Levy”!


Saudações nada amigáveis
E pelo vídeo que circula nas redes sociais, a presidente Dilma e o ex-presidente Lula foram saudados na arena de rodeio de Barretos com citações pesadas, o que mostra que o Lula também foi engolido pelo olho de furacão da crise política e econômica do PT.


Nível mais baixo
A Dilma conseguiu chegar a um nível de rejeição nas pesquisas mais alto de que todos os seus antecessores na Presidência da República. E isso refletirá nos candidatos a prefeito pelo PT em todo país, é inevitável que isso venha a acontecer. E o Acre não ficará imune a isso.


Sempre está na berlinda
Toda roda política que discute a eleição municipal, de forma inevitável surge um comentário sobre a Márcia Regina como provável vice do prefeito Marcus Alexandre. Pode até não ser ela, mas já é a campeã nas rodas especulativas sobre a sua indicação para a chapa.


Contados nos dedos
Vamos avançando para o fim do primeiro ano do mandato dos novos deputados e poucos, muito poucos, estão conseguindo justificar as suas eleições. São contados nos dedos os que conseguiram se destacar nos debates e na apresentação de projetos até o momento.


Nome na mesa
Isso é ponto certo, a empresária Charlene Lima não se filiará mais ao PDT, ainda que com os reiterados convites. Teve uma conversa com o assessor político do governo, Nepomuceno Carioca, se filiará ao PT e colocará seu nome como opção para disputar a prefeitura de Sena.


Algo de novo na política
A Charlene Lima é uma profissional do marketing, bem preparada, seria um fato novo na política de Sena Madureira. Numa campanha em que só estarão velhas caras da política seria uma novidade. E como ninguém é dono dos votos, não é impossível que ela emplaque.


Padeiro está de volta
O Padeirinho (PSDB) tem fama de dar coice no vento, ser mal humorado, mas foi um bom prefeito e por isso estará sim entre os que disputarão com chance a prefeitura do Bujari. Uma coisa é certa: foi um melhor gestor que o atual prefeito, o Tonheiro (PT).


Base de votos
Nesta chapa de candidatos a vereadores do PT, para se garantir sem susto, o integrante tem que puxar quatro mil votos, abaixo disso pode até se eleger, mas não com margem total de segurança. A avaliação foi feita ontem por um petista que entende de números eleitorais.


Todo mundo quer ser
Em Capixaba todo mundo quer ser candidato a prefeito por achar que ganha fácil do prefeito Vareda, que consegue ter a quase unanimidade da população contra a sua administração.


Não vai ser achincalhando
Um dos dirigentes do grupo dos seis partidos nanicos que postula indicar o vice do Marcus Alexandre comentava ontem que não será se mandando recados de achincalhe pela imprensa que vão conseguir demovê-los da intenção. “Podem bater, mas não esperem recuo”, disse.


Virou convicção
Indicar o vice do prefeito Marcus Alexandre virou uma convicção no grupo dos seis nanicos.


ABC do Zé Leite
O radialista da Rádio Difusora Acreana, Ilson Maninha, era revisor do jornal “O RIO BRANCO”, quando o diretor era o saudoso José Chalub Leite. De tantos carões por deixar passar erros, o Maninha resolveu adotar uma nova tática, a de perguntar. Certa feita ao fechar a edição, o Ilson Maninha perguntou: “seu Zezinho, meu querido, a palavra excelente é com “X” ou com “S”?. Fulo, o Zé Leite foi duro na resposta: “primeiro, meu querido você trate seus amiguinhos de Xapuri, e quanto à consulta, a palavra burro se inicia com B”. E lá se foi o Maninha atrás de um dicionário.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.