Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em tempos de crise, só não falta dinheiro para pagar propaganda

 


MIDIA_02


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Bom dia! Boa tarde! Boa Noite!


Demorei, mas voltei meus queridos três leitores. Permitam que eu deixe uma pequena mensagem para quem não me quer bem. Eu nasci e cresci num bairro pobre, dominado pela violência, aprendi a me defender convivendo com bandidos perigosos, nunca me misturei, mas nunca levei desaforo para casa. Portanto, se quiser me confrontar venha seguro, porque eu só ando seguro. Dado o recado, vamos falar da famigerada crise que não permite que o governo do Acre conceda reajuste salarial para os servidores públicos, mas quando o assunto é a propaganda institucional, dinheiro parece que não é problema para a administração do governador Sebastião Viana (PT).

Anúncios


Os professores até que tentaram, foram às ruas, protestaram, fecharam pontes, acamparam em prédios públicos, mas não conseguiram o reajuste de 10% que pleiteavam. O único benefício que alcançaram foi o perdão das faltas pelos dias que passaram em greve, um direito legítimo do trabalhador. A crise que o país atravessa foi a desculpa do governo para não sentar na mesa de negociações com a categoria. Não tem dinheiro para os servidores, mas não falta para a Cia de Selva, empresa contratada para produzir as propagandas dos governos do PT, além de fazer o marketing de campanha dos candidatos majoritários petistas em todas as eleições nos últimos 17 anos.


Em agosto, mês que o governo convocou uma entrevista coletiva para anunciar que a crise aportou na capital mundial da economia sustentável e não teria como conceder reajuste salarial para nenhuma categoria de servidores públicos, mesmo assim, o Estado abriu os cofres e pagou R$ 1.236.008,26 para empresa que cuida da imagem da administração Sebastião Viana. Talvez seja por esta pontualidade nos pagamentos, que um dos donos da empresa até tope quebrar uma perna para fazer mídia de um hospital construído pelo patrão. Não se preocupem servidores, 2016 está chegando, com ele uma disputa eleitoral, quem sabe vocês sejam valorizados igual a Cia de Selva.


MIDIA_03
Ximenes_01Faltou compromisso dos nossos políticos
O dirigente partidário Paulo Ximenes, o idealizador do o I Encontro dos Municípios de Fronteira, realizado pelo Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Alto Acre (CONDIAC), na cidade de Plácido de Castro, nos dias 19, 20 e 21 de agosto, disse que ficou frustrado pelo que ele classifica como “falta de compromisso” do governador do Acre e da maioria dos parlamentares que foram convidados para debater saídas para os problemas que afligem os municípios, mas não compareceram nem enviaram representantes para o evento. “O governador e todos os parlamentares foram convidados e não compareceram. Isso demonstra a falta de compromisso com a sociedade”, diz Ximenes. Este blogueiro vai fazer apenas uma defesa, o deputado estadual Lourival Marques (PT) prestigiou o evento. Ponto para o Louro.


Rondy_01Por uma nova política
O pré-candidato a prefeito de Rio Branco pelo PSOL, o advogado Rondiney Dourado, segue sua peregrinação em busca de viabilizar sua participação na disputa eleitoral de 2016. Ele acredita que o nanico PSOL poderá mudar a forma de fazer política. Para isso, Dourado destaca que a legenda elaborou um novo programa de governo, propondo projetos inovadores para o desenvolvimento e crescimento econômico da capital e do Estado. O advogado acredita que a forma de governar que vem sendo praticada no Acre está ultrapassada. “Nosso partido reúne condições e quadros para contribuir com uma nova forma de fazer política, sem o loteamento de cargos e apadrinhamento de empresas, colocando os benefícios da população em primeiro lugar”, diz Rondiney.


Dicas de entretenimento
O blog não foi atualizado na sexta-feira, porém, nós tínhamos preparados algumas dicas de bons filmes para o final de semana. Acredito que podem servir para a semana que se inicia. Boa diversão.


filmes_Blog_01


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido