Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sebastião quer se reaproximar dos professores concedendo um direito que já era deles

PROPOSTA_01


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Bom dia! Boa tarde! Boa noite!


Caracas, meus três leitores, nunca pensei que durante minhas férias na Venezuela, eu fosse sentir tanta saudade da democracia. Aqui, o cidadão ainda pode reclamar dos corruptos sem ser jogado no fundo de uma cela. Jamais queiram implantar no Brasil, um regime socialista no modelo bolivariano, mantido na base da imposição, da força de um exército que quer saber até qual é o cheiro do seu peido. Mudando de localização geográfica, mas ainda falando de totalitarismo, depois de bater de frente com os professores, a maior categoria de servidores públicos do Acre, o governador Sebastião Viana (PT) quer se reaproximar dos educadores concedendo um direito que já era deles: os salários integrais sem corte de ponto por exercerem o legítimo direito de fazer greve.

Anúncios


O petista não sinalizou com nenhuma proposta no período em que os professores protestavam e reivindicavam reajuste salarial, mas diante do atual cenário de desgaste do PT e com o período eleitoral se avizinhando, Sebastião convocou uma coletiva para anunciar as boas novas para os educadores. Como nosso governador é bonzinho, ele não vai descontar os dias que os professores permaneceram em greve, um direito do trabalhador, previsto na Constituição e regulamentado pela Lei Nº 7.783/89 – como a única forma de o trabalhador exercer pressão por seus direitos diante de uma negociação fracassada com o empregador. Com esta proposta fantástica é provável que os professores voltem a balançar as bandeiras vermelhas na campanha eleitoral do próximo ano.


respira_01Daniel Zen e o jogo dos ingratos
Os discursos do líder do governo na Aleac, Daniel Zen (PT) estão ficando cada vez mais prolixos. Ele acusa os oposicionistas de ingratos por não reconhecerem o trabalho de seu partido no governo federal. O petista afirma que sua legenda transformou o Brasil, mas também não reconhece que o ex-presidente Lula (PT) assumiu o comando do país num momento que as finanças foram equilibradas pelo tucano Fernando Henrique Cardoso. Será que o suposto sucesso das administrações petistas teria acontecido se eles herdassem o poder das mãos do ex-presidente José Sarney? Daniel também abandonou a pose de Zen, ao acusar o juiz Sérgio Moro, responsável pela investigação do escândalo da Petrobras, de vazar informações para prejudicar as inserções do programa eleitoral do PT.


aliado_01Revolta na base de governo
Alguns membros da base de sustentação do governo do Acre ficaram insatisfeitos porque não foram convidados para participar da entrevista coletiva convocada para anunciar que a administração petista não iria mais cortar o ponto dos professores grevistas. Eles afirmam que o PT orquestrou o evento para colocar apenas seus deputados como “os salvadores da pátria”. Um parlamentar governista chegou a afirmar que tudo não passa de uma armação para reverter o desgaste que Daniel Zen (PT), eleito com apoio dos professores, sofreu ao questionar as reivindicações dos educadores em greve. “Eu não vou mais fazer a defesa do governo na Casa, vou cuidar do meu mandato, o PT só coloca seus deputados na fita”, disse um revoltado membro da base governista. Chama o homem para tomar um cafezinho, governador.


Espaço do leitor
Como este espaço não é bolivariano, socialista, comunista ou qualquer outro tipo de espécie de regime que pregue o controle da liberdade do cidadão se expressar, abaixo publico a opinião de Valdecir Nicacio Lima, um militante petista que tem seu direito a voz respeitado no Blog do Ray, um espaço construído para o livre debate de ideias. O deputado Gerlen Diniz (PP) também poderá se manifestar sobre as colocações contidas nesta mensagem.


Olá Ray Melo,


Gerlen_01Não tenho por hábito responder ou opinar sobre matérias que leio ou assisto, mas esta publicação que você fez sobre a opinião do deputado sobre o presidente Lula conseguiu me tirar da posição de leitor e passar para também opinar.


Quero Iniciar dizendo pra esse senhor que ninguém, a não ser meia dúzia de desaviados, conhecem-no, sabe de onde veio, o que fazia, e qual sua contribuição para o desenvolvimento humano da cidade dele, da rua onde ele mora ou sequer dos seus vizinhos. Também não se tem notícias do seu grau de conhecimento político, histórico ou social que lhe embase a opinar de forma grotesca, tacanha e medíocre com a qual ele se referiu ao homem que foi nascido criado e forjado na luta de classe, na defesa da maioria explorada da população brasileira. Foi esse homem que o deputado se arvora a denegrir que deu dignidade “a maioria das pessoas que ingenuamente votaram nesse senhor.


Reconheço que o parlamento, por sua essência, é o lugar onde se debate ideias e coadunam-se ou confrontam-se opiniões, embora reconhecendo o quão difícil é parlamentar com quem não tem ideias pra prolatar e por isso se põe a vomitar sandices e intemperes.


Devo dizê-lo que não sou amante de democracia, se dependesse de mim, vivíamos num sistema comunista que em sua essência significa “comum a todos”, ou seja, nós não teríamos que nos submeter à vontade das pessoas que se arvoram a defensores do povo o qual não teve a oportunidade de acesso aos meios de informações que lhe capacitassem a escolher seus representantes livremente e com consciência. Mas por uma questão de respeito, gostaria de lembrar ao “”caríssimo” deputado que viver numa democracia pressupõem-se liberdade de opinar, porém com responsabilidade e respeito.


Finalizo sugerindo que o Sr. deputado que ao querer se firmar como opositor ao nosso governo, o faça com o mínimo de respeito e dignidade…se é que não é pedir muito de alguém que aparenta ter tão pouco a oferecer ao debate político.


Valdecir Nicacio Lima
Xapuriense filho de agricultor
Mestre em Direitos Humanos pela Universidade de Essex-Inglaterra.


Asfury_01Fechando o cerco
O secretária de Habitação do Acre, Jamyl Asfury, intensificou a fiscalização para coibir a venda das unidades habitacionais entregues pelo governo do Acre para famílias carentes. A luz amarela foi acesa após a publicação de diversos anúncios de venda de casas populares em portais de classificados na internet. Asfury montou uma verdadeira operação para fiscalizar todas as unidades habitacionais doadas pelo Estado, na busca de beneficiários do programa habitacional que estejam colocando suas casas à venda. O secretário destaca que os envolvidos nas negociações poderão responder judicialmente, além de serem excluídos dos programas habitacionais que beneficiam milhares de pessoas no Acre.


Nada_01Você confia no governo Dilma?
Esta pergunta o senador Jorge Viana (PT) tratou responder pela população brasileira. Para o petista, a maioria dos brasileiros deu voto de confiança ao governo Dilma Rousseff (PT), ficando fora dos protestos da manifestação pró-impeachment realizada num domingo. Fazer esta afirmação é querer subestimar a inteligência dos eleitores. Qual o trabalhador que disponibilizando apenas do domingo, deixaria de estar com sua família e descansar da exaustiva jornada de trabalho para se estressar protestando contra políticos corruptos que se aboletaram no poder e não largam o osso nem com reza braba? Menos senador, espere o caldo engrossar mais um pouco que o senhor vai mudar de ideia.


ajuda_01A cutucada de Raimundinho da Saúde
Mesmo fazendo parte da base de sustentação do governador Sebastião Viana (PT) e participando da estrutura da máquina pública, pilotando alguns cargos, o deputado estadual Raimundinho da Saúde (PTN) não está satisfeito com sua estrutura para fazer política e conquistar novos votos. O ex-sindicalista deu uma cutucada na administração petista, pedindo a liberação das emendas individuais dos deputados, mesmo diante do quadro de crise, com Viana reclamando que não tem dinheiro para conceder reajustes salariais. Ele afirma que a Aleac é a única casa legislativa que os deputados não têm suas emendas liberadas “para que possamos ajudar as comunidades mais distantes, possamos ajudar quem mais precisa”. Quem nunca comeu melado quando come se lambuza.


educa_01Educação não é prioridade
O progressista Gerlen Diniz acredita que o Acre vai ser lembrado no cenário nacional como o Estado que tem a pior escola do país. Para ele, a educação não é prioridade para a atual administração estadual. “O país todo sabe que a pior escola do país está no Acre. Nossos jovens não têm educação de qualidade porque não é prioridade. Esta é a realidade do nosso estado não adiante esconder. Infelizmente, a administração PT já deu o que tinha que dá, a população só perdeu, de Brasília ao Acre, 68% da população que o impeachment da presidente Dilma, mas o PT sonha num regime totalitário, um governo que foi eleito com a maioria, mas nas manifestações, crianças, jovens e adultos protestam contra ele”. Para Diniz, do pescoço pra baixo é canela.


briga_01


O desafio de Jonas Lima
Engana-se quem pensa que o petista Jonas Lima não está preparado para o embate com os oposicionistas. Mudando um pouquinho a expressão “ninguém chuta cachorro morto” para “cachorro morto não mexe com ninguém”, Lima se defendeu dos ataques da oposição, ao ser questionado por defender as cooperativas que prestam serviços para Estado. “Não me rendo a pessoas que vem nesta tribuna, nervosos, pulando pra cima”, disparou Jonas Lima, ao desafiar a deputada Eliane Sinhasique (PMDB) a reivindicar a redução da tarifa de energia do Acre com o ministro das Minas e Energia, que também é do PMDB. Nos bastidores, Lima disse ainda que a peemedebista não tem moral para questionar o PT, já que seu partido ocupa vários cargos no governo Dilma.


genio_01Fumaça não, um novo projeto modelo para o mundo
Não pude deixar de perceber no meu retorno ao Estado, que a capital mundial da economia sustentável, modelo de preservação para os países mais desenvolvidos estava completamente encoberta pela fumaça. Logo imaginei que fosse efeito de queimadas, fato que descartei imediatamente, quando lembrei que o Acre é uma fonte de projetos sustentáveis fantásticos que os EUA, Alemanha, China, Peru, França e Marte tentam copiar a todo custo. Fazendo uma análise mais profunda, cheguei a conclusão que deve ser mais uma inovadora iniciativa deste governo visionário, de cabeças pensantes e mentes brilhantes. Espero que os obtusos não caluniem nosso querido Acre pela fumacinha da lâmpada do gênio que transformou este pequeno pedaço de chão no objeto de desejo dos líderes mundiais e planetários.


Já que minha conta de energia ainda não chegou com aquele aumentozinho mensal, eu vou deixar vocês com um pouco de bom-humor falando da inflação que se tornou nossa companheira inseparável. 


selfie_01


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido