Conecte-se agora

PT e PMDB voltam a se engalfinhar na Aleac

Publicado

em

Os deputados estaduais Jonas Lima (PT) e Eliane Sinhasique (PMDB) voltaram a trocar acusações na tribuna da Aleac na manhã desta quarta-feira (19). Lima acusa a Sinhasique de usar o Poder Legislativo como palanque eleitoral. Já a peemedebista denuncia que o petista seria uma espécie de dono das cooperativas que prestam serviço aos governos petistas do Acre.

Jonas Lima acredita que é vítima de ataques da oposição por destacar os “investimentos do governo que incomodam uma parte da oposição. Falar de produção, dos avanços e das mudanças no setor produtivo, isso mexe com o brio de alguns quem sonham em ganhar eleições. Sempre falo: cachorro morto não mexe com ninguém”, disse o petista ao rebater a oposição.

Sinhasique voltou a tribuna e denunciou que as cooperativas detentoras de contratos de prestação de serviços têm “um patrão que manda e os cooperados obedecem. Pessoas que são humilhadas, trabalham muito e não têm direitos trabalhistas recolhidos, nem dividem lucros, só os prejuízos”. A peemedebista diz que é atacada porque o PT acredita que ela vai ser candidata em 2016.

Lima retrucou: “todos os deputados que foram contra o cooperativismo não foram reconduzidas para esta Casa. Podem vir nesta tribuna questionar este deputado, eu tenho uma vida limpa nestes Estado, sou um cara honesto, já não posso dizer o mesmo da senhora que usa a questão da energia para ganhar votos, mas não informa ao povo que o ministro das Minas e Energia é do seu partido”.

O petista disse que Sinhasique estaria tentando enganar os leitores, ao instalar uma mesa no Terminal Urbano de Rio Branco, questionando a alíquota de ICMS cobrada pelo governo do Acre, além do valor da tarifa de energia praticada no Estado. “O governo arrecada 25% de ICMS, mas a senhora não informa que 50% da população não paga este imposto. É uma prova que nosso governo olha para aqueles que menos tem”, finaliza Jonas Lima.

Anúncios

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas