Menu

Processo sobre a legalidade da Telexfree segue sem novidades

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Já se passaram quase dois meses desde que a assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) informou a reportagem do ac24horas que a 2ª Vara Cível, do TJAC estaria concluindo a fase de instrução do processo sobre a legalidade da Ympactus Comercial Ltda (TelexFree). No dia 30 de junho, a assessoria do judiciário acreano informou que a magistrada responsável pela abertura do processo, Thaís Queiroz Borges, estaria concluindo a fase de instrução do processo, onde todas as informações, provas e alegações de ambas as partes (Ministério Público Estadual e Telexfree) já haviam sido colhidas e, que aguardava – somente um prazo de 20 dias – para as alegações finais.


A previsão seria até o dia 20 de julho para que a magistrada proferisse a sentença final, mas não foi o que aconteceu. Na manhã desta quarta-feria, 18 de agosto, a reportagem entrou em contato novamente com a assessoria do TJAC que limitou-se a informar que “o processo encontra-se sem novidades”. As contas da Ympactus Comercial Ltda (TelexFree) permanecem bloqueadas e as atividades suspensas.

Publicidade

Enquanto isso, aproximadamente dois milhões de brasileiros seguem prejudicados com o bloqueio da TelexFree. No Acre, a estimativa é que aproximadamente 70 mil pessoas foram prejudicadas. Nesta semana, mais de 14 mil vítimas da Telexfree no Estado de Massachusetts (EUA), incluindo muitos imigrantes brasileiros, receberam um reembolso de US$ 205,52 cada (cerca de R$ 715,85), enquanto que no Brasil a justiça segue lenta e sem previsão para solucionar o caso e ainda sequer apresentar um parecer quanto a legalidade da TelexFree.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido