Menu

Pesquisar
Close this search box.

Lider do governo, Daniel Zen diz que Sérgio Moro quer refundar o país ao investigar o PT

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O líder do governo na Aleac, deputado estadual Daniel Zen (PT) disse na manhã desta quarta-feira (19), que o juiz federal Sérgio Moro, responsável pela investigação da Operação Lava Jato que investiga o esquema de corrupção e desvio de dinheiro público na Petrobras, agiu de caso pensando para prejudicar o partido dos trabalhadores. O petista afirma que o artigo escrito há 11 anos pelo juiz é uma prova de que ele “premeditou” o suposto ataque ao PT.


Zen pediu que a população “não caia no canto da sereia” e analise friamente as posturas do juiz Sérgio Moro. “Ele rasga a constituição e o código penal todos os dias”, afirma o petista destacando as prisões de cardeais petistas acusados de chefiar o esquema Petrobras. O líder do governador do Acre, Sebastião Viana (PT), que foi citado na Lava Jato, afirma que Moro toma decisões ao arrepio da lei e teria implantado um tipo de ditadura do judiciário, da PF e do MPF.

Anúncios


Para Zen, os partidos estão reféns da judicialização, comparando a operação Lava Jato com a operação Mãos Limpas deflagrada na Itália para combater a corrupção e a máfia. De acordo com ele, a Justiça Italiana agiu para acabar com os dois principais partidos da Itália. O petista sugere ainda que os juízes brasileiros sejam escolhidos através do voto. “Em vários países os cargos de juízes são escolhidos no voto. Nós da política temos que preservar nossas prerrogativas”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido