Menu

Inaugurada a Unidade Básica de Saúde do Residencial Santo Afonso, em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamedA Unidade Básica de Saúde (UBS) do Residencial Santo Afonso, comunidade que fica no 2º Distrito de Rio Branco, foi entregue na manhã desta quarta-feira, 19 de agosto. A cerimônia de inauguração contou com a presença de secretários de Estado e do Município, além dos moradores, servidores do centro de saúde e do prefeito da cidade, Marcus Viana (PT). Essa é a 16ª entrega do prefeito.


Segundo a prefeitura, a UBS, de porte IV, poderá atender até 16 mil pessoas todos os meses. Ao todo, a estrutura possui quatro consultórios médicos , além de contar com espaços para atendimentos odontológicos. Serão, temporariamente, dois médicos, um odontólogo e dois enfermeiros, à disposição das comunidades próximas.

Publicidade

De acordo com o prefeito Marcus Viana, a entrega se mostra como a confirmação de promessas feitas ainda durante a campanha eleitoral, em 2012. “Eu só tenho a agradecer à comunidade que foi parceira. Agora já são quinze que a gente entrega desde que nós assumimos. Nós temos mais onze unidades em obras. A população precisava atravessar a BR, correndo risco. Então, agora, eles terão tudo aqui desse lado. Fico muito grato aos profissionais, também, que estão todos empenhados”, destacou o gestor.


unnamed (1)


A UBS Valdeisa Correia Valdez, leva o nome de uma ex-moradora do residencial que morreu de câncer no início do ano. Foram os próprios moradores que decidiram pela implantação deste nome. A área de abrangência da unidade será o Residencial Santo Afonso e o Rosalinda I, II e III.


Segundo a Secretaria de Saúde, a prefeitura de Rio Branco tem investido R$ 30 milhões na construção, ampliação e aquisição de equipamentos das unidades de saúde na capital. “Com a UBS do Santo Afonso já são 16 unidades entregues e temos mais 13 ainda. São duas equipes completas. Temos agentes comunitários de saúde. Nós vamos fazer todo o mapeamento da região. Essa UBS vai completar os serviços oferecidos à toda a região”, lembrou o explica o gestor municipal, Oteniel Almeida.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido