Menu

Pesquisar
Close this search box.

Galvez EC conquista título inédito do Sub-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Galvez conquistou na tarde e noite de ontem (12), no estádio Florestão, o título de campeão acreano da categoria sub-19. O gol do triunfo inédito a favor da equipe militar foi assinalado em cobrança de penalidade pelo atacante João Paulo, aos 22 minutos da etapa complementar de jogo.


Com a conquista diante do Vasco da Gama, o Galvez carimbou vaga na disputa da próxima edição da Copa São Paulo de Juniores, competição agendada para o mês de janeiro/2016.

Anúncios


Por outro lado, o Vasco da Gama, com o vice-campeonato da categoria, garantiu o direito de representar o estado na disputa da III Copa Norte Sub-20. O torneio é promovido pela Federação Paraense de Futebol e será disputado no período de 22 a 30 de agosto, em Belém, no Pará.


JOGO


Diante de quase 500 presentes, o Galvez não somente apresentou mais posse de bola como esteve mais perto de abrir o placar contra um time vascaíno bem fechado e jogando no erro do adversário.


Na etapa complementar de jogo, o Galvez seguiu melhor. Por outro lado, o Vasco da Gama tentava encaixar um contragolpe para surpreender o favoritismo do time militar e levar o troféu de campeão para a Fazendinha.


Numa jogada rápida pelo lado direito do ataque, o atacante João Paulo acabou parado com falta dentro da grande aérea. O árbitro Antonio Pinheiro apontou para a marca da cal para o delírio dos torcedores militares que estavam presente em maior número. O próprio João Paulo cobrou a penalidade para deixar o Galvez à frente do placar.


Sem criatividade e com raríssimas chances de encontrar o empate, o Vasco da Gama quase levou dois gols nos minutos finais de jogo, mas o placar ficou mesmo no 1 a 0.


Técnico e reforços


Com vaga assegurada na próxima edição da Copa São Paulo de Juniores, os jogadores do Galvez terão 20 dias de folga antes do início da pré-temporada para o torneio paulista.


Na noite de ontem, o técnico interino Arnaldo Moreira já avisou que fica no cargo até o inicio da preparação. Com isso, a diretoria já pensa num substituto, mas a decisão, segundo o próprio Arnaldo Moreira, será bem pensada.


Quanto à política de reforços, a diretoria deve buscar jogadores em alguns clubes locais para fortalecer o grupo do Imperador.


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido