Menu

Acriano fica fora e Independência é o novo integrante da 2ª Divisão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Quando tudo conspirava para a ausência do Independência da disputa do Campeonato Acreano da 2ª divisão, o Tricolor de Aço ressurge das cinzas e será o substituto do Acriano na disputa do torneio. A presença do time do Marinho Monte na competição foi confirmada na manhã desta quarta-feira (5) pelo presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Antônio Aquino Lopes.


De acordo com Lopes, o Acriano não pagou a taxa de recadastramento anual e, por isso, será substituído pelo Independência, pois o clube tricolor está com suas taxas em dias junto à entidade futebolística nacional. Com a mudança, a primeira rodada da competição, antes marcada para sábado (8), ficou transferida para o dia 14 de agosto com os seguintes confrontos: Adesg x Andirá EC (18h) e Independência x Humaitá (20h). Os dois jogos ocorrem no estádio Arena da Floresta.

Publicidade

Outra mudança diz respeito aos dias de jogos, agora, ocorrendo às terças-feiras (com exceção da rodada de abertura), na Arena da Floresta, com a grande final marcada para o dia 29 de setembro, no mesmo local. Andirá, Adesg, Humaitá e Independência vão disputar o título e o acesso nesta temporada. Acriano justifica ausência O presidente do Acriano, Jecilian Fabrício justificou a ausência do clube da competição a crise financeira, assim como o não pagamento da taxa de recadastramento.


O dirigente agora irá tentar sensibilizar o presidente Aquino Lopes (FFAC) para que o time não seja desfiliado, mas Lopes já deixou claro que a legislação será cumprida e o Acriano irá ficar fora dos torneios oficiais organizados pela entidade. Com a saída do Acriano, que seria a base do Vasco da Gama, o Independência, agora, já trabalha com objetivo de contar com os jogadores cruz-de-malta para o torneio. O técnico Márcio Figueiredo, o Faísca, já foi anunciado como novo comandante do Tricolor de Aço.


Sem dinheiro, o Independência desistiu de disputar a elite do estadual em 2013, por isso caiu para a 2ª divisão. Na época, o Alto Acre herdou a vaga.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido