Menu

Rosana diz que interferência de diretores é golpe do governo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A notícia de que diretores de escolas públicas do Acre se reuniram na manhã desta quinta-feira, 30 de julho, na sede da Secretaria de Estado de Educação e Esportes (SEE), para anunciar que o Conselho do grupo pretende sentar à mesa de negociações entre os servidores e o governo estadual, não foi bem recebida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac).


Para a presidente da entidade, Rosana Nascimento, o feito trata-se apenas de um novo “golpe do estado” contra os professores, no intuito de “desmoralizar e desqualificar” o movimento grevista de professores e servidores técnicos da SEE, que já estão de braços cruzados há 42 dias em todo o estado.

Publicidade

Segundo a representante dos trabalhadores, o Conselho dos Diretores não tem “competência nem autonomia” para negociar com o governo, em nome dos servidores públicos da pasta. “Essa não é postura de Codep. O Codep não era nem para existir. Essas pessoas não vão passar por cima do Sindicato. Nós não vamos aceitar esse tipo de atitude. Isso é uma ofensa aos nossos trabalhadores”, classificou a presidente do Sinteac.


Ainda pela manhã, o secretário de Educação e Esporte, Marco Brandão, disse que “essa movimentação feita pelo Codep é uma movimentação propícia para a manutenção do diálogo, sem ofensas nem ao governador, ou ao diretor de uma escola. Nós recebemos aqui, e entendemos como legítimo o Codep. Sempre o governo esteve aberto às negociações. Essa é uma movimentação oportuna que resgata isso que está faltando hoje: a manutenção do respeito, do diálogo e respeito ao contraditório sem ofensas à dignidade das pessoas”, ressaltou o secretário.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido