Conecte-se agora

Petecão prestigia convenção da igreja Assembleia de Deus

Publicado

em

O senador Sérgio Petecão (PSD) prestigiou, nesta terça-feira à noite, 28, a abertura do Encontro Estadual de Obreiros da igreja Assembleia de Deus, no templo sede, em Rio Branco. Acompanhado da esposa, Marfisa Galvão, e do filho Pietro, de 7 anos, foi gentilmente tratado, entre outras, ganhando um exemplar da Bíblia Sagrada em cujo prefácio está contida a história da igreja no Acre.

Chamado de 37 º Enob da Assembleia de Deus do Estado do Acre e Encontro de Obreiros das Regionais I a V, tendo como anfitrião a igreja sede, presidida pelo pastor Luiz Gonzaga de Lima, o evento foi assistido por centenas de pessoas que estavam na nave mãe da igreja. Uma emissora de televisão pertencente a igreja também transmitiu ao vivo para todo o Estado.

A convenção estadual é presidida pelo pastor Pedro Abreu. O próprio Abreu ministrou a palavra principal da noite, cujo tema foi baseado em 2 Timóteo 2:15, onde o apóstolo Paulo orienta aos obreiros a procurarem se “apresentar a Deus aprovados, como obreiros que não tem de que se envergonhar, que manejam bem a palavra da verdade”.

Ao convidar os obreiros a andarem aprovados, o presidente da convenção aproveitou, também, uma deixa da palavra do senador Sérgio Petecão, que contou para a plateia a “agradável” surpresa que teve ao visitar o seringal Vai se Ver, localizado a uma distância de um dia de viagem da capital, por embarcação. “Quando cheguei lá dentro do seringal me deparei primeiro com uma igreja Assembleia de Deus. As pessoas não tem energia elétrica, não tem nenhuma facilidade para viver, mais têm a palavra de Deus levada por essa igreja tão valorosa”, afirmou o senador.

A convenção estadual da igreja Assembleia de Deus termina no próximo domingo, com a consagração de pastores. “São novos obreiros que serão enviados a mais campos pelos lugares mais longínquos de nosso Estado”, explicou Pedro Abreu ao senador Sérgio Petecão, que prometeu voltar para a festa de encerramento. “Eu sempre me emociono quando vejo uma igreja séria atraindo as pessoas para Deus”, afirmou o senador no final.     

Propaganda

Cotidiano

Após ataque na Baixada, Lucas Gomes diz que vítima já foi presa com droga e armas

Publicado

em

Pouco depois de a imprensa repercutir o ataque criminoso a quatro pessoas da mesma família ocorrido nesse domingo, 26, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco, o presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) usou uma rede social para destacar que o alvo principal do crime já teria sido preso no ano passado.

“Pouca gente sabe, mas a principal vítima do ataque a uma residência hoje na região da baixada foi presa em março de 2019, junto com o seu bando, com mais de 18 kg de drogas e seis armas de fogo”, escreveu Lucas Gomes. Segundo o relato de Gomes, a “vítima principal” seria Weliton Vitor Mendes, de 26 anos, conhecido pelo apelido de “Macaxeira”. Mendes e outras três pessoas foram feridos a tiros dentro de casa.

Um dos feridos, a jovem Ágda Williane Teles, de 23 anos, que sofreu um tiro na cabeça e outro na perna durante o crime, não resistiu aos ferimentos e morreu na sala de cirurgia no Pronto Socorro de Rio Branco ainda ontem.

O presidente do órgão completou: “Não se pode negar que é dever do Estado proteger os cidadãos, mas fatos como esse comprovam que as Polícias trabalham muito, porém, parece que estão enxugando gelo”. Na web, alguns internautas concordaram com as afirmações de Gomes, outros foram contra. “O cara tá querendo justificar o fracasso do estado, foi isso que eu entendi”, diz um dos comentários.

Entenda

Ághata Fiama Teles, 26 anos, Ágda Williane Teles, de 23 anos, e dois homens, Gerson Costa Ribeiro, 21 anos e Weliton Vitor Mendes, 26 anos, foram feridos a tiros na tarde deste domingo (26) dentro de uma residência localizada na rua João Amâncio, no bairro João Paulo II, na região da Baixada da Sobral em Rio Branco.

Segundo testemunhas, dois homens, supostamente membros de uma organização criminosa, chegaram à residência em uma motocicleta, desceram e invadiram a casa no momento em que a família estava almoçando. Em posse de armas de fogo, efetuaram 12 tiros. Também havia crianças no momento do ataque, que, por sorte, saíram ilesas.

Continuar lendo

Cotidiano

Em reforma, Hospital João Câncio reduz horário de visita a pacientes nesta segunda

Publicado

em

O Hospital João Câncio, em Sena Madureira, está com novo sistema de visitação aos pacientes. A partir desta segunda-feira (27) o tempo de visita foi reduzido de 1 hora para 40 minutos.

Além disso, a direção determinou que o número de visitantes simultâneos é de apenas um por vez durante o período de 40 minutos.

Os visitantes podem se revezar no ingresso ao hospital, sendo um de cada vez a ver o paciente.

As medidas visam dar mais segurança para todos os servidores, pacientes e visitantes pois a unidade está em obras. O Governo do Acre investe R$12 milhões na melhoria do principal hospital do Vale do Iaco.

(Aldeia FM)

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas