Conecte-se agora

Membro da juventude do PSDB de Rio Branco bate asas do ninho tucano

Publicado

em

Janine_01Depois de três prefeitos oficializarem que estariam saindo do PSDB, o ninho tucano volta a sofrer uma nova baixa. A ex-presidente da executiva municipal de Rio Branco, membro da juventude estadual e membro da executiva da juventude nacional do partido, Janine Dourado anunciou na tarde desta quarta-feira (29), que estaria abandonando a legenda e se filiando ao PSD de Sérgio Petecão.

“Bati minhas asas e voei do ninho tucano. Foi através do PSDB que comecei minha história de guerreira política. Aprendi a ver a política de uma maneira diferente. Na política existem sim, pessoas honestas e honrosas, eu tive o privilégio de estar ao lado de algumas delas, mas também tive o desprazer de conviver com pessoas egoístas e sem palavra”, disse Janine Dourado.

A dirigente partidária afirma que não estaria se sentia à vontade no ninho tucano, depois que Márcio Bittar saiu da presidência. “Não era mais a mesma coisa, a mesma empolgação e valorização, como era no comando do meu eterno líder Márcio Bittar. Do que adianta você ser reconhecida e valorizada em nível nacional e no seu Estado ser desvalorizada e esquecida?”, questiona.

Segundo Janine Dourado, seu trabalho durante as últimas campanhas do PSDB não foi reconhecido pelo presidente da executiva regional, deputado federal Major Rocha. Ela demonstra gratidão apenas pelo ex-deputado federal Márcio Bittar, antecessor de Rocha. A militante política informou ainda sai do ninho tucano, mas permanece no bloco de oposição à Frente Popular.

“Quero dizer que estou muito feliz, em fazer parte da família 55 (PSD), na pessoa do nosso Senador Sérgio Petecão e de sua companheira e guerreira Marfisa Galvão. Obrigada pela receptividade e acolhimento! Contem sempre comigo e estamos juntos no que der e vier. Janine Dourado agora é 55”, disse a militante, ao revelar que vai reforçar o time de Petecão.

Propaganda

Cotidiano

Apenas Riozinho do Rôla e Juruá não registraram elevação no nível das águas

Publicado

em

Com exceção do Riozinho do Rôla e do Rio Juruá, todos os demais rios do Estado do Acre voltaram a subir nesta quinta-feira (16). Em vários pontos, os rios estavam estabilizados ou em vazante e foram recebendo muita água desde o começo da semana.

No entanto, o Rio Acre em Rio Branco apresenta nível de 9,48 metros na leitura da manhã desta quinta-feira, mostrando-se abaixo da média histórica de 9,61 metros para o período.

O acumulado de chuva do início do mês de janeiro (1/1) até hoje (16) mostra que a estação de monitoramento do Seringal Guarany (151,6 mm), Ponte do Rio Liberdade (150,2 mm), Aldeia dos Patos registrou (137,6 mm), Espalha – S. Belo Horizonte (136,6 mm) e Rio Rola (77,6 mm) registram os maiores acumulados.

O acumulado de chuva do início desde o começo de janeiro para as estações de monitoramento que possuem série climatológica para efeito de comparação -onde é possível observar se a chuva está abaixo ou acima do esperado para o mês – indica que os maiores acumulados de chuva registrados foram em Brasileia, onde choveu 236 milímetros; Xapuri (222,6 mm), Assis Brasil (221,2 mm), Manoel Urbano (144,2 mm), Capixaba (121,6 mm), Cruzeiro do Sul INMET (116,6 mm) e Tarauacá (88,2 mm).

Os dados são do Governo do Estado do Acre.

Continuar lendo

Cotidiano

Corpo de caçador desaparecido é resgatado pelo Corpo de Bombeiros do Juruá

Publicado

em

Uma equipe do Corpo de Bombeiros do município de Cruzeiro do Sul se deslocou até a comunidade Badejo de Cima nessa quarta-feira, 15, localizada no Guajará, no Amazonas, divisa com o Acre, para realizar o resgate de um corpo. A vítima, Francisco Lima da Silva, de, 50 anos, era conhecido por ser caçador na região e estava sumido desde a última segunda-feira (14).

Francisco Lima foi encontrado sem vida. Os bombeiros transportaram o corpo até o Instituto Médico Legal da cidade acreana, localizada na região do Vale do Juruá.

Segundo a equipe que fez o resgate, o caso agora deve ser investigado pela polícia civil, uma vez que há hipótese de suicídio e ainda de acidente com arma de fogo.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas