Conecte-se agora

Membro da juventude do PSDB de Rio Branco bate asas do ninho tucano

Publicado

em

Janine_01Depois de três prefeitos oficializarem que estariam saindo do PSDB, o ninho tucano volta a sofrer uma nova baixa. A ex-presidente da executiva municipal de Rio Branco, membro da juventude estadual e membro da executiva da juventude nacional do partido, Janine Dourado anunciou na tarde desta quarta-feira (29), que estaria abandonando a legenda e se filiando ao PSD de Sérgio Petecão.

“Bati minhas asas e voei do ninho tucano. Foi através do PSDB que comecei minha história de guerreira política. Aprendi a ver a política de uma maneira diferente. Na política existem sim, pessoas honestas e honrosas, eu tive o privilégio de estar ao lado de algumas delas, mas também tive o desprazer de conviver com pessoas egoístas e sem palavra”, disse Janine Dourado.

A dirigente partidária afirma que não estaria se sentia à vontade no ninho tucano, depois que Márcio Bittar saiu da presidência. “Não era mais a mesma coisa, a mesma empolgação e valorização, como era no comando do meu eterno líder Márcio Bittar. Do que adianta você ser reconhecida e valorizada em nível nacional e no seu Estado ser desvalorizada e esquecida?”, questiona.

Segundo Janine Dourado, seu trabalho durante as últimas campanhas do PSDB não foi reconhecido pelo presidente da executiva regional, deputado federal Major Rocha. Ela demonstra gratidão apenas pelo ex-deputado federal Márcio Bittar, antecessor de Rocha. A militante política informou ainda sai do ninho tucano, mas permanece no bloco de oposição à Frente Popular.

“Quero dizer que estou muito feliz, em fazer parte da família 55 (PSD), na pessoa do nosso Senador Sérgio Petecão e de sua companheira e guerreira Marfisa Galvão. Obrigada pela receptividade e acolhimento! Contem sempre comigo e estamos juntos no que der e vier. Janine Dourado agora é 55”, disse a militante, ao revelar que vai reforçar o time de Petecão.

Anúncios

Cotidiano

Conselho da Criança e Adolescente do Acre empossa novos membros nesta quarta (12)

Publicado

em

O Conselho Estadual da Criança e do Adolescente do Acre realiza às 10 horas desta quarta-feira (12) cerimônia de posse dos novos conselheiros, que atuarão durante o biênio 2020 – 2022.

A solenidade ocorrerá no Auditório da Secretaria de Produção e Agronegócio, na Estação Experimental, quando serão empossados 20 membros titulares e respectivos suplentes, sendo dez representantes de órgãos governamentais e dez representantes de entidades não governamentais.

Entre outras atribuições, o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente deve formular a política estadual de promoção proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente; estabelecer critérios para utilização dos recursos, programas e ações de atendimento integral à criança e ao adolescente e fiscalizar a sua aplicação; definir com os poderes Executivo e Legislativo estaduais, o percentual e a verba orçamentária a ser destinada à execução das obras sociais e políticas assistenciais à criança e ao adolescente, acompanhando a sua aplicação; além de elaborar anualmente o plano de aplicação dos recursos do fundo e definir a política de captação, administração e aplicação dos recursos financeiros.

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente foi criado pela lei nº 1.011, de 18 de dezembro de 1991, atuando em todo o estado, como órgão normativo, deliberativo e controlador das políticas púbicas e das ações governamentais e não governamentais no Acre, promovendo o atendimento à infância e juventude, conforme determina a lei federal nº 8069/90.

Continuar lendo

Cotidiano

Acreana Glória Perez homenageia a filha, Daniella Perez, que faria 50 anos nesta terça

Publicado

em

FOTO: REPRODUÇÃO

Daniella Perez, filha da autora Acreana a Glória Perez, completaria 50 anos nesta terça-feira, 11, caso estivesse viva. No Instagram, Glória Perez fez uma homenagem para a filha e postou um vídeo com imagens dela. “11 de agosto. Cada aniversário faz a conta de um tempo que ela não viveu. É um parto às avessas. Um dia que dói”, escreveu na legenda.

Famosos mostraram solidariedade nos comentários. “Você não está sozinha, força!! Um abraço bem apertado”, disse Carla Diaz. “Sempre ao seu lado, querida”, disse o autor Walcyr Carrasco. “Receba meu carinho”, comentou Evaristo Costa.

Maurício Mattar, Maitê Proença, Roberta Miranda, Patricia Poeta, Edson Calulari também mandaram mensagens para Glória Perez.

Daniella Perez foi assassinada a tesouradas, em 1992, quando tinha apenas 22 anos. Ela foi morta por Guilherme de Pádua, que era seu colega de elenco na novela “De Corpo e Alma”, e por sua então mulher, Paula Thomaz.

Fonte: Meia Hora

Continuar lendo

Cotidiano

Resultado preliminar de processo seletivo da saúde é divulgado em Rio Branco

Publicado

em

A prefeitura de Rio Branco divulgou nesta terça-feira, 11, o resultado preliminar do processo seletivo simplificado da secretaria municipal de Saúde (Semsa) para atuação na atenção primária. A lista está disponível na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça.

O processo abriu vagas para Médico, Enfermeiro, Psicólogo, Nutricionista, Farmacêutico, Cirurgião Dentista, Técnico de Laboratório, Agente de Vigilância em Saúde, Educador Social e Auxiliar de Farmácia.

A secretaria também divulga nesta mesma edição do DOE a relação de candidatos que tiveram as inscrições indeferidas. Além disso, o documento também abre prazo para interposição de recurso, 24 horas após a publicação do resultado final.

Veja as listas aqui.

Continuar lendo

Cotidiano

Cabine de desinfecção é instalada na Rodoviária Internacional de Rio Branco

Publicado

em

Uma cabine de desinfecção para passageiros que chegam à capital acreana pela Rodoviária Internacional de Rio Branco foi instalada e começou a ser utilizada nessa segunda-feira (10). O objetivo é barrar a entrada do novo coronavírus por meio da cabine onde o viajante passa assim que desembarca dos ônibus. O serviço foi implementado pela prefeitura de Rio Branco, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – RBTrans.

A cabine solta um jato borrifador pulverizando um desinfetante inodoro em cada pessoa que passa por ela, desinfectando roupas e acessórios. Para a esterilização é necessário que a pessoa dê um giro de 360 graus dentro da máquina. Também há um reservatório de álcool em gel, para higienização das mãos.

A superintendente da RBTrans alerta que o uso da cabine não exime dos cuidados de autoproteção. “A higienização das mãos e o uso de máscaras são ações simples e que funcionam muito bem na prevenção ao coronavírus. A cabine vem somar com esse cuidado que cada um precisa ter consigo mesmo e com o próximo”, destaca Sawana Carvalho.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas