Menu

Membro da juventude do PSDB de Rio Branco bate asas do ninho tucano

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Janine_01Depois de três prefeitos oficializarem que estariam saindo do PSDB, o ninho tucano volta a sofrer uma nova baixa. A ex-presidente da executiva municipal de Rio Branco, membro da juventude estadual e membro da executiva da juventude nacional do partido, Janine Dourado anunciou na tarde desta quarta-feira (29), que estaria abandonando a legenda e se filiando ao PSD de Sérgio Petecão.


“Bati minhas asas e voei do ninho tucano. Foi através do PSDB que comecei minha história de guerreira política. Aprendi a ver a política de uma maneira diferente. Na política existem sim, pessoas honestas e honrosas, eu tive o privilégio de estar ao lado de algumas delas, mas também tive o desprazer de conviver com pessoas egoístas e sem palavra”, disse Janine Dourado.

Publicidade

A dirigente partidária afirma que não estaria se sentia à vontade no ninho tucano, depois que Márcio Bittar saiu da presidência. “Não era mais a mesma coisa, a mesma empolgação e valorização, como era no comando do meu eterno líder Márcio Bittar. Do que adianta você ser reconhecida e valorizada em nível nacional e no seu Estado ser desvalorizada e esquecida?”, questiona.


Segundo Janine Dourado, seu trabalho durante as últimas campanhas do PSDB não foi reconhecido pelo presidente da executiva regional, deputado federal Major Rocha. Ela demonstra gratidão apenas pelo ex-deputado federal Márcio Bittar, antecessor de Rocha. A militante política informou ainda sai do ninho tucano, mas permanece no bloco de oposição à Frente Popular.


“Quero dizer que estou muito feliz, em fazer parte da família 55 (PSD), na pessoa do nosso Senador Sérgio Petecão e de sua companheira e guerreira Marfisa Galvão. Obrigada pela receptividade e acolhimento! Contem sempre comigo e estamos juntos no que der e vier. Janine Dourado agora é 55”, disse a militante, ao revelar que vai reforçar o time de Petecão.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido