Conecte-se agora

Prefeito de Assis Brasil autoriza instalação de câmeras na cidade

Publicado

em

O prefeito da cidade de Assis Brasil, Humberto Filho (PSDB), o Dr. Betinho autorizou a instalação de 09 câmeras de segurança que brevemente estarão sendo colocadas em pontos estratégicos na entrada, centro e saída da cidade. A central de monitoramento será instalada na sede da Polícia Militar, aonde os policiais vão fiscalizar o trânsito de veículos e pessoas suspeitas. 

“A escolha dos locais levou em conta as estatísticas da polícia militar e civil. Queremos reduzir os índices de criminalidade e dar maior sensação de segurança à população. A presença de câmeras monitorando a cidade vai inibir a marginalidade em praticar crimes, mas no caso de acontecer, as imagens serão usadas para identificar os suspeitos,” explicou o prefeito Betinho.

Vale destacar que essa é uma solicitação feita no início da gestão de Betinho, no ano de 2013 e sua liberação aconteceu no mesmo ano, mas o Governo do Estado não dispunha de recursos para fazer a implantação.

beto_01

De acordo com Lucas Onofre, Técnólogo em Redes da Secretaria de Segurança, essa operação é um projeto do ENAFRON que visa trazer o sistema de vídeo monitoramento para as cidades. “Vai ser feito todo o sistema nos moldes de Rio Branco. No levantamento preliminar, cada rua foi definidas pelos analistas criminais do município e da delegacia, pois eles quem sabem os pontos estratégicos aonde tem maior índice de violência na cidade, agora estamos fazendo validação desses pontos já para implantação das câmeras, para isso veio uma equipe de São Paulo para acompanhar e fazer a análise técnica e ver se realmente nesses pontos vai funcionar ou não. A previsão de início da implantação é para Setembro, aonde estaremos fazendo Plácido de Castro, Capixaba, Brasiléia e Assis Brasil e depois o Vale do Juruá,” disse o Tecnólogo. 

Para o Tenente Rocha, da Polícia Militar, a ação é de grande importância, tendo em vista que vai ajudar no monitoramento da cidade e inibir os atos de delito, proporcionando mais segurança para o município.

Na ocasião o prefeito aproveitou e pediu ajuda da população para continuar ajudando a polícia no combate a criminalidade através de denúncias.

Propaganda

Cotidiano

Policiais que faziam “bico” em empresa frustam assalto e prendem bandido na Vila Acre

Publicado

em

Um adolescente de aproximadamente 18 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (23) após uma tentativa frustada de assalto a empresa de atacado e varejo “Loja da Fábrica” localizada na rodovia AC-40, na região da Vila Acre, em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia, dois homens membros de uma organização criminosa, chegaram na frente da empresa em uma motocicleta, desceram, entraram na loja e um deles em posse de um simulacro (arma de brinquedo) anunciou o assalto. No momento em que os criminosos tentavam render os funcionários, dois policiais que estavam fazendo a segurança da empresa, o famoso “bico”, ao perceber que um dos bandidos estava com uma arma de brinquedo, o renderam. O comparsa do adolescente fugiu tomando rumo ignorado.

Os policiais que estavam fazendo o “bico” acionaram a Polícia via Ciops, outras guarnições para dar o apoio. O criminoso foi preso e encaminhado a Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos.

A reportagem do ac24horas, foi impedida por cinco policiais de fazer imagens do bandido que estava ferido no rosto.

Continuar lendo

Cotidiano

Em meio a mutirão de cirurgias, Hemoacre consegue mais de 50 bolsas de sangue

Publicado

em

Após campanha da Secretaria de Estado de Saúde do Acre, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) em Senador Guiomard conseguiu coletar pelo menos 50 bolsas de sangue só nessa quarta-feira (22). A campanha surgiu em meio ao grande número de cirurgias eletivas que estão sendo realizadas há uma semana no município, no Hospital Geral Dr. Ary Rodrigues.

A prefeitura da cidade distante 25 quilômetros de Rio Branco disponibilizou agentes comunitários de Saúde e conclamou a população local para a doação de sangue no ônibus do Hemoacre, estacionado na praça central do município.

Segundo a gerente-geral do Hemoacre, Josiane Amorim, os resultados foram considerados excelentes. Dos 65 candidatos que compareceram para a doação, 50 bolsas foram captadas. O número é mais que o dobro da última campanha no mesmo município, no ano passado, quando apenas 24 bolsas tinham sido obtidas.

São cerca de dez cirurgias, em média, que são realizadas por dia, atendendo pacientes de Capixaba, Plácido de Castro, Acrelândia e Vila Campinas e a própria cidade de Senador Guiomard.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

welcome image