Menu

Mês do Advogado OAB/AC realiza ampla programação festiva

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Para comemorar o Mês do Advogado, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Acre, (OAB/AC) realiza uma vasta programação que começa no dia 1° e se estende até o dia 29 de agosto. 


A celebração começa no próximo sábado, dia 1º de agosto, quando acontece no Afa Jardim, a partir das 11h30, a 2ª edição da Feijoada da OAB/AC. No evento alusivo ao Dia do Advogado (festejado em 11 de agosto), atrações musicais animarão a festa, além dos brinquedos e a entrega de doces e salgados para a garotada. 

Publicidade

A data festiva também garantirá a realização de cursos aos advogados e acadêmicos de Direito. Um dos destaques será a Conferência Estadual do Jovem Advogado que acontecerá no dia 3 de agosto, segunda-feira, a partir das 19h, no auditório da OAB/AC.


O evento terá como palestrantes o advogado, professor de Direito Penal, e presidente da Comissão do Jovem Advogado da OAB/PA, Antônio Grain Neto; o promotor do MPE/AC, Vinícius Menandro Evangelista de Souza; o professor de Direito Processual Civil, advogado e conselheiro Estadual da OAB/RR, Marcos da Silva Pereira; e o procurador do Estado de Pernambuco, advogado, consultor jurídico e presidente da Associação Norte e Nordeste dos Professores de Processo Leonardo Carneiro da Cunha.


Entre os temas abordados no dia 15 estão a Punição, Audiência de Custódia e Normas, além de Recursos do Novo Código de Processo Civil (CPC) e a Iniciação na Advocacia.


Outro evento marcante será a Solenidade de Entrega de Carteiras, no dia 5 de agosto, a partir da 19h, no auditório da OAB/AC. Para encerrar a Conferência Estadual do Jovem Advogado, será realizada uma grande festa na sexta-feira (7), na boate Set Club, a partir da 23h.


OAB_AC_01


OAB/AC Cruzeiro do Sul


Em Cruzeiro do Sul, os professores João Rodholfo Wertz dos Santos e Igor Clem Souza Soares, realizaram o curso Introdução e Processo de Conhecimento no Novo CPC nos dias 7 e 8 de agosto na sede da OAB/AC no município. 


Também será organizado um almoço de confraternização em alusão ao Dia do Advogado, às 12h, na Fazenda Morada Nova (Fazenda do Tota), Estrada do Aeroporto KM 11.


No dia (13), quinta-feira, os advogados terão desconto de 50% no almoço oferecido no Inácio’s Restaurante, a conhecida Quita de Lei. Horário: 12h.


Baile do Rubi

Publicidade

A OAB/AC concluirá a programação com o tradicional Baile do Rubi. O evento será realizado no dia 29 de agosto, a partir das 22h, no Maison Borges. As atrações ficam por conta das bandas Muggs 2 e Agitus de Porto Velho. 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido