Menu

Após corte salarial, grevistas da Educação convocam marcha pela democracia no Acre

Há 44 dias em paralisação os professores sinalizam que não irão voltar atrás apesar de o governo ter anunciado o corte salarial de quem permanecer em greve. Após o velório do governo na frente da Casa Rosada, o “Aulão pro Tião” no Palácio e a manifestação na cavalgada, os professores irão às ruas nesta quinta-feira na Marcha pela Democracia. A marcha está sendo convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre via redes sociais. A concentração ocorre em frente ao Palácio Rio Branco, a partir das 8h da manhã. Da frente da sede simbólica do governo, os manifestantes sairão em caminhada pela principais ruas e avenidas da região central de Rio Branco pedindo democracia e protestando contra o governo do Acre.


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os professores continuam reivindicando reajuste de 25%, antecipação para este ano do pagamento da VDP (verba que funciona como um 14º salário), que estava prevista para 2016 em acordo coletivo, e a aplicação do piso funcional para os professores e funcionários dos cursos profissionalizantes.

Publicidade

Por outro lado, argumentando que o movimento tem influência política da oposição, o governo resolveu cortar o ponto dos grevistas e transformou a manifestação numa guerra entre Estado e educadores.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido