Conecte-se agora

Governadores se reunirão para discutir mudanças no ICMS

Publicado

em

A presidenta Dilma Rousseff vai se reunir com governadores de estados de todas as regiões do país para discutir a governabilidade, o ajuste nas contas públicas diante das perdas de arrecadação e temas como a reforma do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

De acordo com o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha, um dos principais articuladores políticos do governo, o encontro deve ocorrer nesta semana, mas ainda não está definido se os governadores serão recebidos em grupos, de acordo com a região, ou em uma reunião ampliada.

“Os governadores fizeram reuniões regionais com posições para trazer ao governo central a preocupação com a governabilidade. Por óbvio, esta é uma preocupação do poder central, do Executivo federal. Então, há uma conjugação de interesses, uma coincidência de interesses, e a primeira reunião deve ocorrer nesta semana”, Padilha, em entrevista após a reunião de coordenação política de hoje (27), comandada pela presidenta Dilma Rousseff.

Segundo o ministro, a iniciativa para uma reunião entre Dilma e os governadores partiu de representantes de estados do Nordeste e foi bem recebida pelo governo. O encontro deverá reunir governadores de todas as regiões do país, independentemente dos partidos políticos aos quais sejam filiados.

“É do maior interesse do governo e é do interesses de todos os governadores, e isso se sobrepõe à questão partidária. Estamos diante de um tema que é o do interesse da nação – a nação tem interesse em ver o Brasil andar novamente no sentido do crescimento, da geração de emprego, de aumentar a renda. Isso é de interesse da nação, está acima de possíveis divergências partidárias que poderiam ser alegadas em outras circunstâncias”, avaliou o ministro.

Padilha disse que a discussão da reforma do ICMS será trazida pelos governadores para a conversa com Dilma e que outros temas também poderão ser incluídos na pauta da reunião, que ainda não está fechada.

Propaganda

Cotidiano

‘Parasita’: filme sucesso de crítica e indicado ao Oscar estreia no Cine Teatro Recreio

Publicado

em

O filme sul-coreano “Parasita” estreia em Rio Branco nesta quarta-feira, 22, através do Cine Teatro Recreio. O longa-metragem indicado em 6 categorias do Oscar 2020, ficará em cartaz na capital acreana até a próxima quarta, 29, com ingressos no valor de R$ 18 (inteira) e R$ 8 (meia).

Nos dias 22, 24, 25 de janeiro a sessão será às 17h e 19h30. No dia 23 de janeiro, às 18h e no dia 28 e 29 de janeiro às 19h. Do sul-coreano Bong Joon-ho, “Parasita” não é recomendado para menores de 16 anos.

O filme ganhou o Globo de Ouro 2020 como “Melhor Filme de Língua Estrangeira” e a Palma de Ouro de 2019, no Festival de Cannes, na França.

O filme retrata as ações de uma família pobre (os Kim), que manipula uma família abastada (os Park) para arrumar trabalho. Através de uma série de mentiras e planos mirabolantes, os vigaristas conseguem se “infiltrar” na mansão luxuosa, como um parasita que habita um corpo sem que ele perceba.

A casa também está cheia de mistérios que os Kim vão desvendando ao longo da narrativa. Um filme marcado pelo terror psicológico, Parasita também tem os seus momentos sangrentos e rende boas gargalhadas.

Continuar lendo

Cotidiano

Passando por reformas, maior hospital de Sena Madureira tem novo diretor

Publicado

em

O servidor de carreira do Governo do Estado, Elvis Dane, assumiu a gerência geral do Hospital Hoão Câncio. Ele era diretor administrativo.

Agora o hospital conta com dois médicos no hospital, um no pronto-socorro e outro com os pacientes.

“Graças a Deus hoje a gente vive momento diferente. Hoje está melhor do que antes”, disse Elvis.

O hospital passa por reformas com emendas do deputado Alan Rick. Em seis meses, a primeira etapa da reforma estará pronta, oferecendo melhores condições de atendimento. (Aldeia FM)

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas