Menu

Pesquisar
Close this search box.

Angelim: “Há vozes em Brasília querendo cassar o registro do PT”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em entrevista exclusiva à coluna o ex-prefeito de Rio Branco e deputado federal Raimundo Angelim (PT) traduziu um pouco do atual clima do Congresso Nacional do ponto de vista da bancada petista. Ele falou que estão querendo dar um golpe político contra a presidente Dilma (PT) e querendo varrer o PT do mapa do cenário político nacional. Angelim reclamou do conservadorismo da atual Câmara Federal e das manobras do presidente da Casa, deputado Eduardo Cunha (PMDB). Contraditoriamente Angelim afirma ser contra a judicialização da política, mas apoiou dois processos no Supremo Tribunal Federal contra decisões tomadas pela Casa Legislativa Nacional.


Acompanhe a entrevista em vídeo com o deputado federal mais votado do Acre em 2014, Raimundo Angelim (PT).

Anúncios


video
play-sharp-fill


Lula, mais vivo do que nunca
A pesquisa publicada pelo jornal Folha de São Paulo mostra que o ex-presidente Lula (PT) ainda está muito forte politicamente. Com todo o desgaste do PT e do momento desastroso do Governo Dilma, sua discípula, Lula ainda teria 41% das intenções de votos válidos.


O velho Lula ainda causa temor
Essa porcentagem é para deixar os adversários do velho ex-presidente preocupados. A pesquisa mostra que se a eleição fosse hoje o senador Aécio Neves (PSDB) venceria. Mas as coisas podem mudar muito em três anos. Esse números farão a metralhadora giratória contra Lula serem ainda mais fortes.


Escapando do desastre
O fato é que Lula consegue se descolar da imagem do PT. A sua popularidade, apesar de todas as denúncias, continua em alta. É ainda um candidato perigoso para a oposição. E os tucanos sabem disso.


PR ficará na oposição
Conversei com o ex-deputado federal Ilderlei Cordeiro (PR). Ele garantiu que não existe a menor possibilidade do PR, o qual preside, ir para a FPA. Ilderlei continua se articulando para ser candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul em 2016.


Candidatura única
Ilderlei revelou que tem conversado com os partidos para viabilizar uma candidatura única. Essa semana deve conversar com o atual prefeito Vagner Sales (PMDB). Ele acredita que pode vencer a eleição e governar bem.


O caso Mariza
Uma das candidatas possíveis para a FPA disputar a prefeitura de Cruzeiro do Sul, é Mariza Diniz (PR). Ilderlei não quer que ela saia do PR. Afirmou que fará todo o possível para mantê-la no partido.


Reunião de caciques
O deputado federal Flaviano Melo (PMDB) esteve neste final de semana com as principais lideranças do PMDB, no Rio de Janeiro. Ele esteve reunido com o vice-presidente Michel Temer (PMDB), atual governador do Rio, Pezão (PMDB), o ex Sérgio Cabral (PMDB), o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB) e prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB).


Ensaio do poder
Por três dias toda a bancada do PMDB e as estrelas do partido visitaram as obras para as Olimpíadas do Rio de 2016. A intenção é preparar Paes para disputar a presidência da República em 2018.


Até quando?
O fornecimento de energia elétrica no Acre é uma vergonha! A Eletrobrás não consegue nem oferecer uma energia de qualidade para os consumidores domésticos! Então como se pode pensar em industrialização? É muita cara de pau!


Gestão do Além
O presidente e a diretoria da Eletrobrás-Acre moram no Rio de Janeiro. Será que num domingão de praia estarão preocupados com a falta de energia em vários bairros de Rio Branco?


Mais contradições
As BRs 364 e BR 317estão um lixo. Colocando em risco a vida de milhares de usuários. Eu não diria que os problemas são buracos, mas crateras. Ainda ficam vendendo a ilusão de Ferrovia Transoceânica. Assim não dá. O pessoal não cuida do quintal da casa e quer construir um palácio dourado.


Tarefa de casa
Esses delírios publicitários oficiais irritam. Se a gente pudesse viver dentro das propagandas do atual Governo seria um paraíso. Um Estado todo pavimentado, com empregos na indústria sobrando, sem criminalidade, uma educação Suíça. Só que não!


Memória eleitoral versus novidade
A tese da memória eleitoral na oposição ainda vigora em alguns setores. Só que com essa tal de “memória eleitoral” Bocalom (DEM) sofreu cinco derrotas seguidas a cargos majoritários e Márcio Bittar (PSDB) outras quatro. E tem gente que ainda quer um dos dois disputando a prefeitura de Rio Branco. Se não mudarem a maneira de fazer política as derrotas irão se acumular ad infinitum. Não adianta gritar. O PT tem conseguido renovar muito mais rápido as suas lideranças do que a oposição. Quem está no poder não tem medo de arriscar com o “novo”. Enquanto os da fila de espera insistem com os mesmo nomes desgastados por seguidas derrotas e a falta de liderança popular.

Anúncios


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido