Menu

Revoltados, agricultores dizem que “Ramais do Povo é uma enganação do governo do PT”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

 


promessa_01

Publicidade

Bom dia! Boa tarde! Boa noite!


Os agricultores da região do Alto Acre estão em pé de guerra com o governo de Sebastião Viana (PT). Eles afirmam que o programa “Ramais do Povo é uma enganação do governo do PT”. (O blog divulga estas informações porque foi procurado por representantes de comunidades rurais e vereadores de Epitaciolândia, mas este blogueiro não acredita que estes fatos estejam acontecendo na capital mundial da economia sustentável). Os pequenos produtores acusam a administração estadual de beneficiar apenas os criadores de frango que mantêm negócios com a Acreaves e os criadores de porcos do projeto Dom Porquito, iniciativas patrocinadas pelo chefe do Executivo.


O diretor do Deracre, Cristovam Moura, teria anunciado que o órgão tem 20 mil litros de óleo para recuperar os ramais de Epitaciolândia. Os produtores rurais afirmam que o combustível vai beneficiar a Estada Velha, Piçarreira I, Cumaru e Porto Rico, totalizando 50 dos mais de 800 quilômetros de ramais do município, deixando 24 comunidades sem assistência. Os agricultores dizem que a crise do governo ficou evidenciada quando o gestor disse que o 7o BEC é quem vai assumir as obras, sendo que em outros anos, empresas particulares participavam de processos de licitação e executavam os serviços. Eu, sinceramente, acredito que os empréstimos contraídos pelo governo prepararam o Acre para esta crise.


De qualquer forma, nós fizemos a nossa parte, procuramos uma explicação do diretor do Deracre. Espero que as informações sejam suficientes para os trabalhadores rurais não continuarem odiando o “Cris”. Disse, resumidamente, que ramais são de atribuição dos municípios e o Governo tem atuado todos esses anos para não deixar desamparados os moradores da zona rural. Afirmou que nunca é recuperada a malha inteira. Elegem-se ramais que estão apresentando problemas de trafegabilidade, e que essa sistemática faz  ainda mais sentido num ano de crise. Sobre o convênio do governo com o Ministério da Defesa, pontuou que é todo custeado pelo Estado, e o BEC vai disponibilizar parte das máquinas e efetivo. Sobre os 20 mil litros de óleo, disse ser apenas uma estimativa, que ainda sequer foi concluída, para o 7° BEC executar os serviços nos ramais escolhidos. Por fim, indagou que os vereadores não demonstraram qualquer espanto sobre o quantitativo  ser investido pela prefeitura de Epitaciolândia, de 15 mil litros de óleo diesel. Eu, particularmente, acredito que fome ninguém vai passar, os projetos visionários de nosso governador garantem tambaqui, surubim, frango, porco e muita água de coco para matar a cede. Ramal não é tudo, meu povo, pensem na preservação do meio ambiente sem as máquinas circulando na zona rural.

celso_01A Defensoria Pública do Acre fazendo a diferença
Esta informação foi repassada pelo defensor público Celso Araújo, ele pediu e o blog divulga mais uma importante conquista da Defensoria Pública do Acre, no caso de uma mulher presa injustamente há mais de seis meses, que ganhará a liberdade graças ao trabalho eficiente de nossos defensores. Lei a íntegra da mensagem:


Em um habeas corpus impetrado pela Defensoria Pública do AC (HC nº 128.479), o Supremo Tribunal Federal (STF) proferiu decisão liminar determinando a imediata inserção da jovem em regime aberto. Proferida no dia 06/07 pelo Ministro Celso de Mello, a decisão considerou que não havia motivos para que a jovem cumprisse pena em regime fechado.


Veja alguns trechos da decisão:


“Ocorre, no entanto, que o magistrado sentenciante, ao fixar o regime inicial fechado para o cumprimento da pena imposta à ora paciente, simplesmente deixou de fundamentar (…)”.


“A leitura da sentença penal condenatória revela dado juridicamente relevante para efeito de definição imediata do regime penal aberto, pois segundo resulta desse próprio ato sentencial, as circunstâncias judiciais são inteiramente favoráveis à ora paciente”.


“Graças a Deus, hoje é sexta-feira”
Parafraseando o apresentando do Bom dia Brasil, Chico Pinheiro: graças a Deus, hoje é sexta-feira. Para começar bem o seu final de semana, o blog preparou algumas dicas de filmes para os leitores. Qualquer semelhança com a vida real é mera coincidência. Filmes fazem parte de uma realidade paralela. Portanto, estes filmes acontecem num planeta de um sistema solar bem parecido com o nosso. Aproveitem estas excelentes películas.


DICAS_01

Publicidade

Espaço do leitor
O espaço do leitor de hoje é do secretário de Habitação do governo do Acre, Jamyl Asfury. O gestor encaminhou um convite, solicitando uma força do blog para divulgar mais um evento que contará com a participação de sua pasta, que de acordo com ele, vem se dedicando tirar o povo das áreas de risco na capital, além de contribuir para garantir títulos definitivos para os moradores dos bairros de Rio Branco.


titulo_01


Boa música
Confesso, meus três leitores, na sexta-feira, só consigo pensar em ouvir uma boa música. Não vou me alongar no nosso bate-papo, mas prometo voltar no sábado, com mais novidades e algumas fofoquinhas de bastidores políticos. Por enquanto, vou deixar vocês na boa companhia do ídolo das multidões. Com vocês, o incomparável, o inimitável, o galã que está sempre acompanhado de várias mulheres, Ademir Galenoooooo!!!!


video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido