Menu

Governador entrega veículos e equipamentos à Segurança Pública

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

sebas_01


O governador do Acre, Sebastião Viana, do PT, entregou, na manhã desta quarta-feira, 9, em cerimônia realizada em frente ao Comando-Geral da Polícia Militar do Acre (PM-AC), 12 novos veículos que serão utilizados pela Segurança Pública. Além disso, o chefe do Executivo estadual entregou aparelhos tecnológicos que deverão auxiliar os trabalhos de campo dos agentes de polícia.

Publicidade

Políticos, secretários de Estado, militares e servidores públicos acompanharam o ato de entrega dos veículos e aparelhagem. Além de fazer as entregas, Sebastião informou o chamamento de profissionais à função de oficial de carreira do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.


Sebas_02


“Cem por cento dos crimes são elucidados hoje pelo Sistema Integrado de Segurança. Isso demonstra luta, força e unidade Hoje é uma entrega simbólica. Doze unidade, e equipamentos. É uma luta incansável por um sistema que ajuda a criar um sentimento de paz, respeito e não permissão do aumento da criminalidade”, destacou Viana


Durante o evento, o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, explicou sobre a origem dos recursos utilizados para compra dos equipamentos. Ao todo, o governo gastou cerca de R$ 2 milhões enviados pela União, através da Estratégia Nacional de Fronteira, a Enafron.


“Esta entrega representa a intensificação de ações e avanços. No Acre foi possível reduzir em 64% os crimes de latrocínio, 21% dos homicídios e 12% de roubos. Com esse apoio vamos avançar ainda mais na redução desses indicadores”, frisou.


Sebas_03


OFICIAIS


Ao todo, o governo está abrindo novas 35 vagas para oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar. Ao todo, a PM será contemplada com 20 vagas, já os Bombeiros, 15 vagas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido