Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gladson visita Mercado do Peixe de Cruzeiro do Sul, construído com emenda de sua autoria

Mercado do Peixe CZS2


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Como parte de sua agenda no Vale do Juruá, o senador  Gladson Cameli (PP-AC) fez nesta quinta-feira (09) uma visita técnica ao Mercado do Peixe, em Cruzeiro do Sul. A obra, que é fruto de emenda parlamentar no valor de R$ 1.400.000,00 (Um milhão e quatrocentos mil reais), beneficiará diretamente mais de 2.500 pessoas que vivem da atividade pesqueira na região.


Cameli esteve acompanhado do prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), que agradeceu novamente a atenção do senador para com a população cruzeirense. “O Gladson tem sido um grande apoiador do município de Cruzeiro do Sul, e nossa população é grata por vários recursos enviados por ele, todos investidos em praças, postos de saúde, pavimentação de ruas, e várias ações que só vieram a beneficiar nossa cidade”, disse Sales. 

Anúncios


O deputado estadual, Nicolau Júnior (PP) também acompanhou a visita de Gladson Cameli ao local. 


Mercado do Peixe CZS3


O senador também enfatizou a importância da construção do mercado, e reafirmou seu compromisso de continuar trabalhando pelo desenvolvimento dos municípios acreanos. “Essa é uma obra fundamental para as famílias que vivem da pesca na nossa região, e portanto é necessário que nosso trabalho em busca de recursos para os municípios acreanos continue firme, independente de cores partidárias”, comentou Cameli. 


Gladson reuniu-se ainda  nesta manhã com representantes do Movimento Nacional de Luta Pela Moradia Certa, que relataram ao senador a carência de residências entre a população de Cruzeiro do Sul.  De acordo com os números apresentados, cerca de 4.500 famílias engrossam a lista de sem-teto no município. Desse total, 3.500 estão cadastradas pelo movimento. 


No encontro foi proposta ao senador uma parceria para ser o porta-voz do movimento junto ao Ministério das Cidades e Ministério de Habitação. “Uma das propostas que apresentamos é do Governo Federal viabilizar terras da União em desuso.  Existem famílias em áreas de risco, em fundos de quintais de outras famílias, e até mesmo de aluguel. Precisamos de alguém que prove junto ao Governo Federal que Cruzeiro do Sul necessita receber o Programa Minha Casa Minha Vida”, disse Socorro Queiróz, uma das líderes da entidade. 


Gladson declarou apoio ao movimento, e garantiu seu esforço na defesa para que Cruzeiro do Sul e outros municípios acreanos sejam de fato contemplados pelo programa Minha Casa Minha Vida.


Mâncio Lima e Rodrigues Alves – Ainda pela manhã, Cameli visitou o Mercado das Verdureiras, e reuniu-se com pescadores. Sua agenda estendeu-se também aos municípios de Mâncio Lima e Rodrigues Alves, onde participou de reuniões com lideranças do Partido Progressista (PP) para tratar sobre filiações e as eleições de 2016.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido