Menu

Pesquisar
Close this search box.

Professores da zona rural de Xapuri estão há quatro meses sem receber, diz deputado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os professores da rede estadual que prestam serviços na zona rural do município de Xapuri, no interior do Acre, estariam há quatro meses sem receber seus salários. A denúncia foi apresentada pelo deputado estadual Antônio Pedro (DEM), na manhã desta quarta-feira (8). Ele afirma que recebeu a reclamação de um grupo de trabalhadores da educação, que estão revoltados com a situação.


Antônio Pedro fez um apelo ao governo do Acre, através da Secretaria de Educação, para negociar o pagamento atrasado dos professores. “Não podemos aceitar que estes pais de família fiquem tanto tempo sem receber seus salários. Quero pedir aos colegas deputados da base de governo, que encaminhe esta demanda aos gestores da Secretaria de Educação”, disse Antônio Pedro.

Anúncios


O parlamentar relembrou uma denúncia que fez na semana passada sobre o atraso do pagamento dos “freteiros”, proprietários de veículos que trabalham com transporte escolar em Xapuri. “As crianças vão ter que ir a pé para escola. Os freteiros avisaram: se não recebermos, nós vamos parar. Eles estão há dois meses sem receber seus pagamentos”, finaliza Antônio Pedro.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido