Menu

No Acre, 43 empresas caíram na malha fina da Receita Federal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Receita Federal alerta que passou a adotar a ligação telefônica com o objetivo de promover a autorregularização de empresas apontadas na Malha Fiscal da Pessoa Jurídica. De acordo com a assessoria de comunicação da 2ª Região Fiscal, da Receita Federal, 43 empresas acreanas caíram na malha fina.


O público-alvo das ligações é formado por empresas que receberam o Aviso Malha Fiscal Pessoa Jurídica, enviado pela Receita Federal em fevereiro de 2015, mas que ainda não promoveram a regularização. As ligações possuem caráter de orientação aos notificados, não sendo solicitado nenhum dado; somente explicando quais procedimentos devem ser seguidos para o fim das pendências com a Receita.

Publicidade

A empresa pode se autorregularizar antes que seja iniciado o procedimento fiscal. Para consultar as diferenças que levaram à seleção em Malha e orientações para se autorregularizar, é necessário acessar o Portal E-CAC, disponível na página da Receita Federal na internet. O acesso às informações é, exclusivamente, via certificação digital. Não é preciso comparecer à Receita Federal nem apresentar documentos, sem ser intimado para tal.


A Receita informa que não serão divulgados valores por telefone. Para consultar estas informações, é necessário acessar o Portal E-CAC, disponível na página da Receita Federal na internet. Os contadores responsáveis pela contabilidade de uma ou mais empresas também podem ser contatados para informações sobre as ações de autorregularização adotadas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido