Menu

Pesquisar
Close this search box.

“A vaca do governo tem leite sim, a verdade é que tem gente grande mamando”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A greve dos professores que reivindicam reajuste salarial continua suscitando acalorados debates na Aleac. O deputado Gerlen Diniz (PP) rebateu na manhã desta quarta-feira (8), os argumentos dos parlamentares da base de sustentação do governo do Acre, que informaram que as negociações acontecerão a partir do mês de setembro, que no momento “a vaca não tem mais leite”.


“Ouvi que a vaca não tem mais leite para conceder reajuste para os professores. Eu sei o que é ser professor, ninguém faz greve por prazer. A greve é feita quando o trabalhador não aguenta mais. A conta de luz bateu no teto, a conta do supermercado disparou, este é o momento adequado para fazer greve sim. Não adianta tentar desqualificar o movimento”, diz Gerlen Diniz.

Anúncios


Segundo o oposicionista, se a maior parte das escolas não aderiu ao movimento não é porque não precisam de reajuste. “É porque boa parte dos dirigentes sindicais é ligada ao governo do Acre, é pelega. Esta história que a vaca não tem mais leite não cola. A vaca tem leite sim, a verdade é que tem gente grande mamando. Já os pequenos que precisam estão tomando o leite à conta gotas”.


O progressista afirma que os sindicalistas da educação sempre foram atreladas ao governo, “se a educação está parando é porque não aguenta mais, porque historicamente é uma categoria ligada ao governo. Aquele representante que se dizia da classe, mas era do governo, não consegue mais controlar a categoria. Se estão nas ruas é porque não aguentam mais o arroxo”, ressalta.


Gerlen Diniz destaca que o governo tenta protelar as negociações para aproximar o acordo salarial do ano eleitoral, para colocar a categoria novamente favorável de bem com os políticos do PT. “Querem esperar para 2016, ano eleitoral, talvez por isso, que os deputados do PT dizem que a greve acontece no ano errado, que esta não é o momento para negociar salário”, finaliza o oposicionista.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido