Menu

Pesquisar
Close this search box.

Araquém Tavares vai deixar a Superintendência da PF no Acre; Delegado que atuou na G7 retorna

Sebastião-e-delegado-da-PF


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Araquém Alencar Tavares vai deixar o cargo de superintendente da Polícia Federal no Acre. Ele será transferido para Porto Velho (RO) até o mês de agosto. A transferência do delegado deve ser publicada no Diário Oficial da União nos próximos dias. O próprio delegado teria pedido para sair do cargo por  causa de problemas de saúde de sua esposa.


Araquém Alencar Tavares assumiu a Superintendência da PF no Acre, em 07 de fevereiro do ano passado durante uma solenidade que contou com a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Ele foi escolhido para ocupar o lugar do também delegado Marcelo Resende, que foi trabalhar na Polícia Federal no Amazonas.

Anúncios


Nos corredores do órgão no Acre as informações são de que Chang Fan, atual chefe da PF no Mato Grosso, deve assumir a superintendência local. O nome do novo superintendente é dado como quase certo.


Já o delegado Alexandre Silveira deve retornar ao Estado. Silveira é da mesma turma do delegado Maurício Moscardi. Ambos atuaram juntos há dois anos durante as diligências da famosa operação G7 que prendeu no Acre, em maio de 2013, secretários de Estado e empresários acusados, entre outras coisas, de cartel em licitações, desvio de dinheiro público e falsidade ideológica. Alexandre Silveira é cotado para assumir o cargo de Chefe da Delegacia Regional Executiva – Drex, o chamado 02 local.


Araquém Tavares não deixará saudades para os agentes. Em quase dois anos na superintendência, ele não atendeu nenhum pedido em favor dos agentes, pelo menos é o que se comenta, e mais recentemente adotou ônibus intermunicipais em diligências no interior no lugar de viaturas policiais, sob alegação de contenção de gastos, o que gerou um enorme desgaste em sua administração.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido