Conecte-se agora

“A impunidade incentiva o menor a praticar crimes cada vez mais graves”, diz Jéssica

Publicado

em

unnamed“Chega de impunidade. Eu sou a favor da redução da maioridade penal”, disse a deputada federal Jéssica Sales (PMDB), ao se posicionar a favor da redução da maioridade penal no Brasil. A peemedebista acredita que o endurecimento das leis não significa que os menores infratores de 16 anos, não terão seus direitos preservados. “A única diferença é que eles serão punidos e deverão obedecer, como qualquer cidadão, as regras e leis em vigência no nosso país”.

A deputada afirma que respeita a opinião de quem se posiciona contra a redução da maioridade penal e relembra da campanha realizada para garantir o direito ao voto dos jovens de 16 anos. “É justa a luta dos jovens para participar dos debates políticos através do voto, mas as conquistas também trazem responsabilidades. O país tem que educar, mas precisa ensinar os jovens a respeitar e cumprir as leis para uma boa convivência social”, diz Jéssica.

Ela questiona o argumento que a aprovação da redução da maioridade penal poderá significar o ingresso dos menores nas escolas do crimes que, supostamente, existem nos presídios. “A lei terá que vir acompanhada de novas regras nas unidades prisionais. Tenho a convicção que os presídios terão que passar por uma readequação estrutural para separar jovens e adultos para que eles cumpram a pena em ambientes separados desses criminosos comuns”.

“A impunidade incentiva o menor infrator a praticar crimes cada vez mais graves. A punição pode parecer uma medida extrema, mas em alguns casos, no cometimento de crimes hediondos, os menores infratores tripudiam das leis, quando são apreendidos, eles chegam a desacatar autoridades e ameaçar vingança contra os profissionais de segurança. A redução da maioridade penal também dificultará que um jovem assuma autoria crimes cometidos por adultos”, enfatiza Jéssica.

Apesar de admitir que o assunto sobre a redução da maioridade penal é um tema complexo, que envolver diversos interesses, “mas todas as consultas populares realizadas até o momento, revelam que quase 90% da população é favorável à responsabilização criminal de adolescentes. Não podemos transformar esta situação em bandeira partidária. Se ela for aprovada, O Estado terá que investir na estruturação do sistema penitenciário brasileiro”, ressalta a deputada.

Propaganda

Destaque 5

Prefeito Vagner Sales entrega a 21ª quadra de esportes construída em sua gestão em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Quadra_03

Com a meta de levar esporte e lazer para todas as comunidades, o prefeito Vagner Sales (PMDB) inaugurou a 21a quadra de esporte construída em sua gestão à frente de prefeitura de Cruzeiro do Sul. A comunidade beneficiada é a Boca da Alemanha, na área urbana do município. O investimento é proveniente de emenda parlamentar do Senador Sérgio Petecão (PSD), no valor aproximado de R$ 340 mil.

Como parte da programação, o Departamento de Esportes da Prefeitura promoveu um torneio de futsal com equipes da própria comunidade, incluindo premiações aos primeiros colocados. Acompanhado da Deputada Federal Jessica Sales, dos subprefeitos, secretários municipais e vereadores, o Prefeito prestou contas a população de mais um compromisso assumido e cumprido.

Investimentos como esse, contribuem na implementação de políticas que visam o acesso ao esporte, ampliando os direitos dos desportistas, através da realização das mais diversas atividades, com destaque para campeonatos, jogos escolares, dentre outras modalidades que poderão ser realizados no novo espaço colocado a disposição da comunidade.

Quadra_02

Segundo a Deputada Federal Jéssica Sales todos esses investimentos são fruto de uma administração comprometida com a sociedade: “Investimentos como esse que a Prefeitura está entregando hoje só mostra o nível de comprometimento que o gestor público deve tem com a sua cidade. Os números mostram que já são d mais de 16 milhões só área de esporte em Cruzeiro do Sul. Isso demonstra o compromisso que o prefeito Vagner Sales tem com a população jovem, se ela está inserida no nosso projeto social. Isso nos motiva a continuar buscando garantir mais recursos para o município”, destacou a Deputada.

Desde que assumiu a gestão o Prefeito Vagner Sales tem investido maciçamente na construção de praças de esportes. Segundo ele esta é uma forma de proporcionar lazer e entretenimento principalmente para a juventude. Ao assumir a atual gestão, Cruzeiro do Sul tinha apenas duas quadras de esportes. Essa vem mudando, com a construção destas quadras, garantindo novos espaços para o esporte e o lazer, tanto na área urbana quanto na aérea rural. Na atual administração já foram construídas vinte e uma. Para Sales investir no esporte é investir na saúde da população.

“Eu fico muito feliz em estarmos entregando mais essa quadra pra nossa comunidade. Quando a gente investe em esporte nós estamos investindo em saúde, investindo na juventude de Cruzeiro do Sul. Nesses dois mandatos já entregamos vinte e uma quadras e ainda temos seis em execução para entregarmos até o final do mandato. Serão vinte e sete no final. Nessa nossa gestão temos buscado garantir o espaço, principalmente aos nossos jovens que não tinham um espaço adequado para praticar o esporte. A ente cria um espaço que contribui para tirar juventude das ruas, pras escolas que não tem onde praticar suas atividades. Pra nós, enquanto gestor, tudo isso é motivo de alegria”, finalizou o prefeito.

 

 

 

 

 

 

 

Continuar lendo

Acre

Grupo Farias está há nove meses sem pagar fornecedores de Capixaba, denucia deputado do PT

Publicado

em

O líder do PT na Assembleia Legislativa, o deputado Lourival Marques, denunciou na manhã desta quarta-feira (11), que o Grupo Farias, empresa nordestina que assumiu a usina Álcool Verde, antiga Alcobras, no município de Capixaba, estaria há nove meses sem pagar fornecedores no interior do Acre.

fotos_00_agosto_2010_gov_binho_marques_alcool_verde_foto_gleilson_miranda_15

Em 2010, quando o Grupo Farias chegou ao Acre, o então governador Binho Marques (PT) chegou a classificar o empreendimento que passou 20 anos sem produzir uma única gota de combustível, mesmo recebendo total apoio da administração estadual, como “símbolo do desenvolvimento do Estado”.

“Este Grupo Farias está deixando um dívida que vai do borracheiro ao pecuarista, do dono de hotel ao dono de restaurante, fazendo com que a economia de Capixaba seja prejudicada, uma empresa que teve total apoio do governo e dos produtores que acreditaram no cultivo da cana”, diz Marques.

O petista afirma que “os empreendedores daquele município estão há nove meses sem receber da empresa privada”. Lourival Marque finalizou o discurso falando das dificuldades que o seu partido estaria vivenciando em nível nacional e afirmando que o governo do Acre mantém os investimentos.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas