Conecte-se agora

Após morte de João Asfury, PP cancela ato de filiação em Porto Acre

Publicado

em

A morte do ex-prefeito João Asfury, ocorrida na madrugada deste domingo (05), no município de Porto Acre, chocou a população local, causando grande revolta entre os moradores. O fato também causou o cancelamento do ato de filiação do pecuarista Daniel Nogueira ao Partido Progressista (PP), que aconteceria na manhã de hoje, no Clube do Darcy.

Daniel, que se filiaria ao Partido Progressista juntamente com outras lideranças da região, se disse estarrecido com a notícia, e lamentou profundamente a morte do ex-prefeito do município. João Asfury foi filiado ao Partido Democrático Social (PDS), que passou em seguida a ser Partido Progressista Reformador (PPR), depois Partido Progressista Brasileiro (PPB), e atualmente PP.

“Estamos tremendamente consternados com a morte do nosso amigo João Asfury, e mais ainda com a forma brutal e covarde com que ele teve sua vida ceifada. Porto Acre pede justiça em nome desse filho que sempre honrou nossa terra e seus moradores”, disse Daniel.

O presidente da Executiva Regional do PP, José Bestene, e o senador Gladson Cameli lamentaram o falecimento de João Asfury através de Nota de Pesar enviada à imprensa.

Uma nova data para o ato de filiação de Daniel Nogueira e as demais lideranças de Porto Acre ainda será definida pela Executiva do PP no Acre.

NOTA DE PESAR

O Partido Progressista (PP) no Acre solidariza-se com a família do ex-prefeito de Porto Acre, João Asfury, falecido na madrugada deste domingo, no município de Porto Acre.

João Asfury foi um homem que através do trabalho, da coragem e da alegria que transmitia a todos, tornou-se um dos principais ícones de respeito e competência entre os vários gestores daquele município.

Que Deus, em sua infinita misericórdia, abençoe a todos que tiveram o privilégio de desfrutar de sua convivência, e dê forças a sua família para superar esse momento de tão grande sofrimento.

JOSÉ BESTENE
Presidente do Partido Progressista (PP-AC)

Propaganda

Cotidiano

Policiais que faziam “bico” em empresa frustam assalto e prendem bandido na Vila Acre

Publicado

em

Um adolescente de aproximadamente 18 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (23) após uma tentativa frustada de assalto a empresa de atacado e varejo “Loja da Fábrica” localizada na rodovia AC-40, na região da Vila Acre, em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia, dois homens membros de uma organização criminosa, chegaram na frente da empresa em uma motocicleta, desceram, entraram na loja e um deles em posse de um simulacro (arma de brinquedo) anunciou o assalto. No momento em que os criminosos tentavam render os funcionários, dois policiais que estavam fazendo a segurança da empresa, o famoso “bico”, ao perceber que um dos bandidos estava com uma arma de brinquedo, o renderam. O comparsa do adolescente fugiu tomando rumo ignorado.

Os policiais que estavam fazendo o “bico” acionaram a Polícia via Ciops, outras guarnições para dar o apoio. O criminoso foi preso e encaminhado a Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos.

A reportagem do ac24horas, foi impedida por cinco policiais de fazer imagens do bandido que estava ferido no rosto.

Continuar lendo

Cotidiano

Em meio a mutirão de cirurgias, Hemoacre consegue mais de 50 bolsas de sangue

Publicado

em

Após campanha da Secretaria de Estado de Saúde do Acre, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) em Senador Guiomard conseguiu coletar pelo menos 50 bolsas de sangue só nessa quarta-feira (22). A campanha surgiu em meio ao grande número de cirurgias eletivas que estão sendo realizadas há uma semana no município, no Hospital Geral Dr. Ary Rodrigues.

A prefeitura da cidade distante 25 quilômetros de Rio Branco disponibilizou agentes comunitários de Saúde e conclamou a população local para a doação de sangue no ônibus do Hemoacre, estacionado na praça central do município.

Segundo a gerente-geral do Hemoacre, Josiane Amorim, os resultados foram considerados excelentes. Dos 65 candidatos que compareceram para a doação, 50 bolsas foram captadas. O número é mais que o dobro da última campanha no mesmo município, no ano passado, quando apenas 24 bolsas tinham sido obtidas.

São cerca de dez cirurgias, em média, que são realizadas por dia, atendendo pacientes de Capixaba, Plácido de Castro, Acrelândia e Vila Campinas e a própria cidade de Senador Guiomard.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

welcome image