Menu

Prefeito manda representante de Sebastião pegar conselhos administrativos e sentar em cima

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

acabou_01


Bom dia! Boa tarde! Boa noite!

Publicidade

“Quem tem telhado de vidro, não atira pedra ao do vizinho”. Este ditado popular pode até ser batido, mas serve para os casos em que o sujeito passou longe de ser eticamente correto e cai na armadinha de querer ser o dono da moral e os bons costumes na gestão pública. O ex-prefeito de Marechal Thaumaturgo, Itamar de Sá (PT), que é acusado de improbidade administrativa em diversos processos, mesmo assim, ocupa o cargo de representante do governo do Acre, se encaixa neste contexto. De acordo com políticos do Vale do Juruá, a função principal de Itamar de Sá é tentar “engabelar” o eleitor com suas belas palavras e discursos politicamente corretos, na tentativa de desqualificar os adversários do PT.


Quem não gostou da fala mansa e das belas palavras de Itamar de Sá, foi o prefeito de Porto Walter, Zezinho Barbary (PMDB). Conhecido por não levar desaforos para casa, ao ser acusado por Sá, de ser “grosso” com o governador Sebastião Viana (PT), ao cobrar celeridade no Programa Ruas do Povo, o peemedebista fez um desabafo contra o petista, durante uma entrevista concedida na rádio Juruá FM. “Se os seus conselhos dessem para se aproveitar, o município de Thaumaturgo não estaria na situação que está hoje. Pegue seus conselhos, coloque embaixo da cadeira que o senhor ganhou do governo do Estado a troco de R$ 18 mil, e sente em cima, Itamar de Sá”.


O áudio da entrevista de Zezinho Barbary, vem sendo compartilhado no aplicativo Whatsapp, no Vale do Juruá. Ouça o trecho do programa da Juruá FM:


Líder do prefeito diz que desvio de combustível é normal


abastece_01
Mesmo seduzido pelos olho$ de Sebastião Viana, o deputado Nelson Sales (PV) ainda não perdeu totalmente o traquejo de político de oposição. Ele denunciou o desvio de combustível em Sena Madureira, na administração do prefeito Mano Rufino (PR), um declarado aliado da Frente Popular. O que chamou atenção de Sales, é que o próprio líder do prefeito na Câmara de Vereadores do município, teria admitido a prática criminosa. “O vereador disse que é normal o desvio de combustível nas prefeituras É lamentável este tipo de declaração”. O deputado não deveria tratar a questão com tanto espanto, basta usar como exemplo o caso do escândalo da Petrobras. Os desvios foram apenas verticalizados.


BR_01Nota técnica aponta irregularidades na obra da BR-364
Há quase dois meses, este blogueiro esteve na sede Controladoria Regional da União no Estado do Acre, em busca de informações sobre um relatório técnico sobre as obras da BR-364. O documento foi preparado por técnicos da instituição. O chefe da CGU no Estado, João Mourão Mendes, mesmo sem entrar em detalhes, confirmou que a nota técnica apontava diversas irregularidades nas obras. Mourão informou que não poderia fornecer uma cópia do relatório, já que o documento foi encaminhado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que por sua vez, ainda não se pronunciou oficialmente. O quadro poderá não ser tão belo quanto os responsáveis pela obra pintam.


teto_01Vereadores sem teto
Os vereadores do município do Jordão estão na condição de verdadeiros sem teto. As péssimas condições do prédio da Câmara estariam inviabilizando os trabalhos do legislativo mirim na cidade do interior. O prédio ameaça desabar na cabeça dos parlamentares. Diante das condições “especiais” da Casa, o presidente José da Silva e Silva, o Zé Cariolando, foi premiado com um teto solar, patrocinado falta de manutenção. A sala do vereador apresenta um buraco no forro e na cobertura. Com a madeira podre, a janela também caiu. Segundo o blogueiro João Bráz, do blog Jordão Agora, o recesso foi antecipado para iniciar no dia oito de julho, para reparos na estrutura do imóvel.


concurso_01Sindicalistas voltando às ruas
A relação de amor que existia entre sindicalistas e os governos petistas do Acre parece que está abalada. Um exemplo que o “sazon” está acabando é a atitude dos professores, categoria que sempre demonstrou apoio ao PT. Há duas semanas em greve, eles invadiram e fecharam o Terminal Urbano de Rio Branco, em protesto pela falta de uma proposta de reajuste salarial. Depois de uma longa temporada afastados da organização de protestos por melhorias salariais, os sindicalistas também resolveram afrontar o projeto da Frente Popular. A presidente da CUT, Rosana Nascimento, assídua participante dos eventos oficiais está sendo obrigada a cumprir o papel de líder sindical rebelde.


Olha a Dilma indo, olha a Dilma Vindo…


IMG_0903

Publicidade

teta_01Governo do Acre gasta mais de R$ 100 milhões com cargos políticos
A oposição voltou aos debates com força total. Depois que o ex-prefeito de Acrealândia, Tião Bocalom (DEM) disse que o governo estria quebrado, o tucano Márcio Bittar também usou o mesmo discurso, mas num tom mais crítico ao número de cargos comissionados nomeados da máquina estadual. “O Governo do Acre fez opções. Não tem dinheiro para melhorar a educação e nem a segurança pública, mas para nomear 4 mil cargos de confiança, lotados em 67 órgãos públicos, tem. Só com cargos políticos, o governo gasta mais de 100 milhões por ano”. Mesmo assim, ainda tem uma penca de partido nanico pressionando o chefe do Executivo por mais boquinhas de confiança.


Invasões de casas populares
Nos últimos dias, várias invasões de casas de conjuntos habitacionais foram registradas em Rio Branco. As casas que estão prontas, mas ainda não foram entregues pela Secretaria de Habitação estão sendo ocupadas e danificadas, atrasando ainda mais a entrega aos legítimos beneficiários. Os dirigentes da Sehab fazem um alerta que caso essas pessoas que invadem sejam conduzidas à delegacia, passarão a responder um processo criminal, por se tratar de investimento federal responderão à justiça Federal, ficando elas sabujice, e nessa condição ficarão impedidas de participar do Programa de Habitação pois não poderão assinar contrato com a Caixa ou Banco do Brasil.


pode_01


“Je suis Charlie”. Na França é intolerância, no Brasil é violenta deturpação. Pimenta nos olhos dos outros é refresco.


Em 2015, eleja a Eletrobras Distribuição Acre seu Papai Noel


luz_01


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido