Menu

Para Sebastião Viana, greve dos servidores da Educação ocorre num momento inoportuno

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

DDO professores marcaram para hoje mais uma concentração em frente ao gabinete do governador Sebastião Viana, na avenida Brasil, centro de Rio Branco. Em greve há mais de 15 dias, eles reivindicam reajuste de 25%, antecipação para este ano do pagamento da VDP (verba que funciona como um 14º salário), que estava prevista ara 2016 em acordo coletivo e a aplicação do piso funcional para os professores e funcionários dos cursos profissionalizantes.


Ontem, ao ser perguntado por ac24horas sobre seu posicionamento acerca da paralisação, o governador Sebastião Viana disse que “a greve deve ser o último instrumento do início de um diálogo. Para o governador “80% das escolas não estão concordando com o movimento de greve”.

Publicidade

“Olha, eu estou olhando a educação no seu sentido amplo. A greve é uma circunstância da vida democrática de uma comunidade, é um direito de quem queira fazer. Felizmente mais de 80% das escolas não estão concordando com o movimento de greve. Os alunos e muitos professores entendem que está finalizando um semestre e que a melhor hora de finalizar um semestre é dialogar mais, não romper negociações que podiam ser feitas no campo pacífico. A greve deve ser o último instrumento e não o início de um diálogo, de um entendimento. O governo tem sido muito responsável e vai conduzir tudo na mais absoluta firmeza e serenidade o compromisso com o melhor pra educação do Acre”, finalizou.


A declaração do governador foi dada momentos após a solenidade de sanção do Plano Estadual de Educação, na Casa Rosada.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido