Menu

Vereador denuncia que escolas de Manoel Urbano estão há três semanas sem merenda

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

ALE_01


Bom dia! Boa tarde! Boa noite!

Publicidade

Meus queridos três leitores, eu não costumo abrir as postagens com uma nota de espaço do leitor, mas vou abrir uma exceção para este caso. Quero esclarecer que não se trata de nenhum tipo de perseguição ao político A ou B, já que os homens públicos do Acre estão se tornando cada vez mais melindrados quando são criticados. Principalmente os gestores municipais, mas esta não será a primeira nem a última crítica que um deles receberá. No Estado, até ex-prefeito com apelido de criança, já foi condenado pela Justiça, acusado de apropriar-se, indevidamente, de 50 caixas de leite em pó, que se destinavam ao Programa de Merenda Escolar das escolas do município de Rodrigues Alves.


Deixando de lado esta história do passado recente do nosso conturbado cenário político, vamos aos fatos denunciados pelo vereador Jeferson Magalhães (PHS), do município de Manoel Urbano: “Olá, meu grande jornalista e chargista, Ray Melo! Meu irmão, nossas crianças estão há três semanas sem merenda nas escolas municipais; as cadeiras dos dentistas das duas unidade básicas de saúde não estão funcionando há mais de dois meses; remédio não temos na farmácia do município, nos ajude mano, faça uma charge bem humorada das crianças pedindo merenda nas escolas e prefeito Ale negando, dizendo a culpa é da Suframa, que não libera a bolacha, pois essa foi a desculpa dele”.


A denúncia do vereador apresentada, quero informar ao prefeito Ale Anute (DEM), que este espaço é democrático, o gestor municipal poderá se manifestar para se defender ou apresentar sua versão acerca dos fatos narrados por Jeferson Magalhães. O blog do Ray é um ambiente para o livre debate de ideias. Aqui, a verdade não tem dono, não varremos a sujeira para debaixo do tapete. Aliás, tapete dá muito trabalho, prefiro não ter nenhum, só sobra para o homem aos finais de semana, o pesado trabalho de escová-lo. Como é que eu sei? Ora, todo homem tem que passar por experiências traumáticas, desta forma o aprendizado servirá para ele não cometer os mesmos erros novamente.


menor_01


Aprovada emenda que reduz maioridade penal em crimes hediondos
A maioria dos deputados federais aprovou em sessão coruja, a emenda que reduz maioridade penal em crimes hediondos. Alguns creditaram a votação favorável a uma manobra do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB), outros aplaudiram e disseram que foi uma vitória do Brasil, mas é possível que os parlamentares tenham repensado seus votos, depois dos muitos protestos de eleitores insatisfeitos que afirmavam que seus representantes estariam apoiando a impunidade. Por 323 votos a 155, a emenda que reduz a maioridade penal, de 18 para 16 anos, nos casos de crimes hediondos (estupro, sequestro, latrocínio, homicídio qualificado e outros), homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte, foi aprovada em primeiro turno.


sombra_01Sombra e água fresca
Todo mundo gosta de sombra e água fresca, mas alguns exageram na dose, como é o caso de ex-deputado que adotou até “Sombra” como sobrenome. O ex-deputado estadual Chico Sombra, que teve passagem por partidos considerados de “direita”, parece que se acostumou com a vida boa proporcionada pelos cargos públicos. Derrotado nas sucessivas vezes que tentou voltar a ocupar uma cadeira no Poder Legislativo, ele resolveu integrar a Frente Popular, coligação de propriedade do PT. Sombra foi nomeado pelo governador, no dia 30 de junho, mas vinha recebendo desde o mês de março. O ex-deputado foi premiado com um salário superior a R$ 6 mil. Sebastião Viana é um bom companheiro.


zen_02Um “companheiro” muito camarada
Apesar de termos pequenas divergências, não exatamente em todas as áreas, eu não poderia deixar de reconhecer o espírito democrático do deputado Daniel Zen (PT). Sem radicalizar, como alguns petistas fazem, ele sabe dialogar e colocar seu ponto de vista sem ofender. Por enquanto, até conseguiu me convencer que sua proposta de fazer uma revisão das leis na área de educação, nada tem a ver com a redução do percentual de repasse de 30% para pasta. Zen afirma que há um entendimento no âmbito do TCE sobre a questão. A única coisa que ele não consegue esconder é que a emenda da ex-deputada Naluh é inconstitucional. O deputado estadual não pode apresentar proposta para gerar despesa para o Estado.


Aô potência


modelo_01
Esta foto é muito sugestiva. O Brasil é mesmo uma potência mundial. Somos modelo de combate à corrupção, onde a punição aos envolvidos em desvio de dinheiro público é aposentadoria compulsória, delação premida, porcentagem do dinheiro de desvio que for recuperado e defesas apaixonadas de grupos políticos. Ou poderíamos ainda exportar corruptos, um produto que temos em abundância. Se esta aproximação do Brasil com os EUA existisse na época do ex-presidente Bill Clinton, ele não teria passado pelo aperto na estripulia com a estagiária Monica Lewinsky, nossos “especialistas” ensinariam o homem mais poderoso do mundo a pular a cerca sem o constrangimento de quase perder o mandato, tudo por causa de um inocente bola gato.


Gonzaga_01Delegacia “cheia de merda”
Os morcegos tomaram conta da delegacia de Porto Walter e transformaram a unidade de segurança numa privada, a informação é de Luiz Gonzaga (PSDB). O tucano parece temer os mamíferos de hábitos noturno. “Diariamente os policiais limpam a área de serviço da delegacia, mas quem chega ao local, só sente cheiro de merda, esta delegacia está cheia de merda. O ambiente é insalubre, nem de longe reflete todos os investimentos que o governo diz que fez na área de segurança”, disse Gonzaga, ao solicitar que o secretário de segurança, Emylson Farias, providencie a reforma da unidade de segurança. Se o Luiz Gonzaga do Acre, entendesse um pouquinho de sanfona, ele poderia livrar a delegacia nos morcegos, da mesma forma que o Flautista Hamelin, livrou a cidade uma infestação de ratos. Tenta, Gonzaga!

Publicidade

sucupira_01


Centro de hemodiálise vai funcionar depois de cinco meses da inauguração
Sucupira é aqui, ninguém pode negar. Um exemplo são as várias inaugurações de uma mesma obra, fato que se tornou comum nas administrações petistas, como é o caso do Centro de Hemodiálise de Cruzeiro do Sul, inaugurado pelo governador Sebastião Viana, do PT, no dia 23 de janeiro deste ano, mas nunca tinha atendido um paciente sequer. Na próxima sexta-feira, finalmente o atendimento vai ser iniciado e mais uma inauguração vai ser realizada. O anunciou foi feito pelo ex-sindicalista e deputado Raimundinho da Saúde (PTN). A primeira inauguração foi do prédio. Agora, será a inauguração do atendimento. Raimundinho se tornou o cara da saúde, pode até ser acusado de não defender os interesses dos trabalhadores da área, mas faz propaganda e defende o governo petista como poucos conseguem fazer.


Centro de apoio às vítimas de crimes
A deputada Dr. Juliana (PRB) elogiou a iniciativa do MP Acre pelas ações relevantes que vem prestando à população. Ela afirma que uma das maiores inovações da instituição é a criação do Centro de Atendimento à Vítima (CAV), dedicado ao acolhimento das vítimas de violência, que de acordo com a parlamentar, “não têm a quem recorrer após os atos de violência, e o MP do Acre, através de seu procurador-geral e sua equipe, estão em fase de criação do centro de referência de apoio às vítimas de crimes e seus familiares”. É uma ideia do procurador de Justiça Oswaldo D’Albuquerque, que precisará de apoio das demais instituições para colocar o projeto em pleno funcionamento.


TETAS_DO_ESTADO_PARTIDOS“Nada se vota sem apoio e concessão de espaço político”
A frase é do presidente do PDT, Luiz Tchê, ao declarar que não chora por cargos no governo do Acre, mas reivindica o espaço político de seu partido que contribuiu com a reeleição de Sebastião Viana. O pedetista afirma que o cargo que sua esposa ocupa na máquina estadual não tem nada a ver com suas reivindicações, mas faz parte da cota do chefe do Executivo. “Em nível nacional, o PT abriu mão de todos os cargos no Ministério do Trabalho, em favor do PDT. Isso aconteceu para garantir a governabilidade. No Acre, ainda existem estas picuinhas, mas ninguém governa sem ceder espaço político para os aliados”, diz Tchê, justificando suas pendengas com os cardeais petistas.


nanico_01PSOL lança pré-candidato a prefeito de Rio Branco
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) será o primeiro a lançar um pré-candidato a prefeito de Rio Branco. O advogado e professor do curso de Direito da Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO), Rondiney Dourado, vai assinar sua ficha de filiação na manhã de quinta-feira (2), na sala do Interlegis, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e anunciará oficialmente sua pretenção de entrar na disputa pela cadeira de gestor municipal da capital. O partido nanico inicia a renovação de seus quadros e aquece as turbinas para tentar fazer barulho nas eleições municipais do próximo ano. É esperar que tenha combustível para fazer um voo mais longo que o de 2014.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido