Menu

Oregon, os EUA, também libera a maconha

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A partir desta quinta-feira, maiores de 21 anos podem possuir legalmente até 227 gramas de maconha, fumá-la em sua casa ou em locais privados.


O Oregon, no noroeste dos Estados Unidos, se transformou nesta quinta-feira no quarto Estado do país em que o consumo recreativo da maconha é permitido, com a entrada em vigor da medida aprovada diretamente pelos eleitores em novembro do ano passado. Com cerca de 4 milhões de habitantes, o Oregon, que tem forte tradição progressista, se juntou ao vizinho Washington, ao Colorado e ao Alasca, como os estados onde o cultivo e a posse de plantas de maconha são legais.

Publicidade

Todos os territórios dos EUA que legalizaram o uso recreativo da maconha também o fizeram através de votação popular, incluindo o Distrito de Columbia, onde fica a capital federal, Washington. A partir de hoje, qualquer pessoa maior de 21 anos pode possuir legalmente até oito onças (227 gramas) de maconha, fumá-la em sua casa ou em locais privados, compartilhá-la com outras pessoas e cultivar um total de quatro plantas para uso pessoal. Continue lendo AQUI


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido