Conecte-se agora

Esposa de César Messias é encaixada na Seplan

Publicado

em

20150626071331Sebastião Viana sabe mesmo agradar seus aliados. Além da nomeação da esposa de Tchê, Nara Schafer, na Secretaria de Desenvolvimento Social, o Diário Oficial do Estado traz hoje a informação de que Vanuza da Silva Lima de Messias, mulher do deputado federal César Messias (PSB) ocupa o cargo de assessora de projetos da Secretaria de Estado de Planejamento. Vanuza recebe um salário mensal de R$ 11,9 mil.

César Messias é ex-vice governador do Acre. Vanuza foi nomeada no dia 06 de fevereiro deste ano, mas só hoje, dia 26 de junho, a nomeação dela foi publicada.

Propaganda

Acre 01

Gladson Cameli dá “puxão de orelha” no secretário de Planejamento, Raphael Bastos

Publicado

em

IMAGEM DA INTERNET

Como antecipou o ac24horas nesta segunda-feira, dia 18, o governador Gladson Cameli voltou ao Acre decidido a colocar “ordem na casa” e “tomar as rédeas” do Palácio Rio Branco. E decidiu começar isso com uma reforma administrativa, se for preciso.

Após exonerar o porta-voz, Gladson mira secretários e presidentes de pastas que não estão gerando resultados positivos para o governo. Cameli acredita que com quase 100 dias de gestão já era para algumas das pastas apresentarem dados otimistas, mas tem visto um cenário diferente.

Na segunda-feira, dia 18, o governador recebeu, pela noite, na Casa Civil, o secretário de Planejamento, Raphael Bastos. O gestor foi o primeiro a receber um “puxão de orelha” pelo baixo desempenho que tem apresentado à frente da secretaria. Bastos tem projetos e recurso importantes ao Acre para tocar, mas parece estar bloqueado.

O deputado federal Alan Rick, padrinho político de Raphael, também participou da reunião. Gladson teria dito que precisa “da ajuda do deputado e dos secretários para que o governo dê certo”, garante uma fonte do ac24horas. Já o governador fez o assunto por menos e destacou: “foi uma reunião para destravar algumas coisas”, pontuou.

Gladson deve chamar outros secretários “em baixa” para uma conversa de pé da orelha na Casa Civil. O governador teme cair no descrédito devido à falta de atitude dos gestores. Está decidido a cumprir com a frase que sempre falou por aí: “a caneta que nomeia, é a mesma que exonera”.

Continuar lendo

Acre 01

Por meio de vídeo, internauta denuncia falta de atendimento médico no Pronto Socorro

Publicado

em

As péssimas condições da saúde pública do Acre ficam evidentes quando se assiste o vídeo abaixo, com imagens do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), na noite desta segunda-feira, 18.

No vídeo é mostrado o local que deveria ser utilizado apenas como um corredor, porém, por falta de vagas, virou enfermaria improvisada.

No áudio da gravação enviada à redação do ac24horas, o cidadão afirma que a falta de um médico comprometeu ainda mais o atendimento, que normalmente já é deficitário.

Nossa reportagem tentou falar, sem sucesso, com a direção do Huerb.

O cenário de caos no maior Hospital de Urgência e Emergência do Acre, evidencia que a atual gestão ainda não conseguiu mudar a dura e triste realidade das unidades de saúde acreana.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.