Menu

Pesquisar
Close this search box.

Proposta de “capação” feita por Sinhasique é bombardeada na rede

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A proposta de capação feita pela deputada Eliane Sinhasique (PMDB) na Assembleia Legislativa do Estado do Acre teve repercussão negativa pelas redes sociais. O presidente do Movimento LGBT, Germano Marinho disse que até pensava em apresentar propostas de interesse social à deputada, mas depois do que viu afirmou que “é complicado pensar numa parlamentar mulher, progressista caminhando para estes rumos do obscurantismo de direitos”.


“A gente precisa colocar o dedo na ferida, nós não podemos fazer de conta que isso não está acontecendo para que estas pessoas que estão atrás das grades não continuem procriando”, disse a peemedebista, recomendando a realização de vasectomia nos jovens infratores.

Anúncios


“Fica a proposta parecendo uma higienização social, como se os filhos dos presos já estivessem no seu DNA à indução a serem criminosos” acrescentou em sua postagem Germano Marinho.


Germano sugeriu que a parlamentar ocupasse seu tempo propondo política de saúde, de distribuição de insumos de preservativos no sistema prisional, com orientações as DSTs/HIV/Aids e Hepatites Virais, na contribuição destes com essas situações de agravos transmissíveis.


“Se continuar com tal proposta, serei mais um na frente para dizer que isso não é certo, não é legal, não é a política Universal dos Direitos Humanos. Não imaginava que a senhora tão progressista estaria comungando com pensamentos tão Estanilistas, tão conservadores e fascistas de higienização social”, acrescentou o líder LGBT.


Na própria fan page da deputada, ela foi bombardeada por seus eleitores e internautas. Samyr Farias disse que até concordava que a deputada colocasse “o dedo na ferida” – frase utilizada na postagem de Eliane Sinhasique – “mas somente se for para trata-la”, continuou o internauta.


Samyr afirmou que a ideia de castração nos presos é no mínimo irresponsável e condenável de todos os ângulos possíveis. E aconselhou: “ponha o dedo, mas de forma responsável, pensando projetos que ampliem a disponibilização de educação, saúde, segurança pública, emprego aos jovens das periferias” disse o internauta.


Em nota enviada à imprensa, Eliane explicou que defende a conscientização da população quanto ao controle de natalidade, através de campanhas. “Foi por isso que apresentei, aqui nesta casa, um projeto de lei pedindo que 50% da verba publicitária seja aplicada em campanhas educativas. É através da educação que a gente vai conscientizar as pessoas para que haja um planejamento familiar” disse a deputada.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido