Menu

Deputada Jéssica vota a favor dos aposentados e pensionistas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

 Durante a sessão na noite desta quarta-feira 24, que aprovou a Medida Provisória que mantém as atuais regras de reajuste do salário mínimo para o período de 2016 e 2019, a deputada Jessica Sales (PMDB-AC) demonstrou  total reconhecimento pelos trabalhadores que dedicaram boa parte de suas vidas pelo crescimento do País. Ela foi uma dos 206 parlamentares que votaram pela aprovação da extensão para todos os aposentados e pensionistas, da regra de reajuste do salário mínimo.


Os benefícios acima do piso salarial são corrigidos atualmente apenas pela variação da inflação. A proposta incluída como emenda à MP que prorroga até 2019 a política de valorização do mínimo, além da inflação, leva em conta o crescimento da economia de dois anos antes.

Publicidade

Defensora da extensão para os aposentados que ganham mais de um salário mínimo, a deputada Jéssica Sales considera que a aprovação da emenda pelo plenário da Casa é uma questão de justiça porque os números de recente pesquisa demonstram que os aposentados com mais de um salário mínimo  têm aumento menor do que os incluídos na política de valorização.


“A inclusão das aposentadorias e pensões na legislação do salário mínimo é justa,  e esperamos do Senado o mesmo resultado comemorado na noite de ontem pelo plenário da Câmara” – disse a deputada Jéssica Sales.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido