Menu

No Estado que é modelo de economia , paciente é transportado em bicicleta

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Bom dia! Boa tarde! Boa noite!


Repetindo aquela desculpa manjada que a vida de blogueiro não é fácil, retorno ao batente das atualizações. Hoje mais do que nunca, maravilhado com o modelo sustentável do nosso querido Acre. Meus três leitores, vocês sabiam que a queima de combustível fóssil contribui com o aquecimento global? Acredito que a proteção do meio ambiente seja o motivo que levou o governo Acre a não providenciar o conserto da única ambulância que atende os pacientes do município do Jordão. Eles estão sendo transportados numa bicicleta cargueira, veículo ecologicamente correto, que não colabora com o efeito estufa.

Publicidade

A nova modalidade de transporte de pacientes foi noticiada por João Braz, titular do blog Jordão Agora. Ele afirma que na tarde do último sábado (20), a unidade mista de saúde do município recebeu uma ligação, onde foi informado que o trabalhador rural Edimilson Rodrigues da Silva, de 49 anos, morador da comunidade Maria Correia, no Rio Tarauacá, foi vítima de um acidente de barco e se encontrava no porto da cidade, no bairro Kaxinawá. Um servidor da unidade de saúde pediu ajuda à Polícia Militar, mas o comando informou que tinha devolvido o veículo que utilizava emprestado da secretaria de saúde.


Sem contar com os famigerados veículos movidos a combustíveis fósseis, a saída foi aderir ao modelo ecologicamente correto, consagrado pelas administrações petistas que transformaram o Acre, em modelo de economia sustentável para o mundo. Bastante machucado, Edimilson Rodrigues foi colocado numa bicicleta cargueira e transportado até a unidade de saúde, marcando um novo momento na história da saúde pública do Estado. Creio que mais uma vez sairemos na frente. Vamos ser modelo de transporte de emergência de pacientes, com veículo que não emite gases para a frágil camada de ozônio que protege a terra.


O blogueiro João Braz informa ainda que, “no caso do carro da saúde que estava emprestado para PM, a justificativa foi que ninguém encontrou a chave”. Eu, particularmente, não aposto nesta possibilidade. O episódio deve ter sido planejado minuciosamente, fazendo parte dos grandiosos projetos do poder público estadual para salvar o mundo de um desastre climático. Desta forma, as grandes potencias serão alertadas para o perigo que representam as ambulâncias para o meio ambiente. Elas rodam incessantemente no resgate de pacientes, mas emitem perigosos poluentes, já as bicicletas não.


Danadinhos estes nossos gestores estaduais, eles pensam em tudo.


lego_01


Léo de Brito quer transformar em crime hediondo, o aliciamento de menores para o mundo do crime
O deputado federal Léo de Brito (PT) não esconde que é contra a redução da maioridade penal no Brasil. Uma das alternativas que o petista encontrou para evitar que menores ingressem no mundo do crime é a criação de uma lei que puna aliciadores. Ele apresentou promoveu um evento na Biblioteca Pública, no centro de Rio Branco, para apresentação do Projeto de Lei que visa transformar em crime hediondo, o aliciamento de menores para o crime. Léo Brito aproveitou a oportunidade para debater junto à sociedade a redução da maioridade penal, que deve ser votada ainda este mês. O parlamentar acredita que a redução da maioridade penal vai trazer “efeitos colaterais. O debate não está às claras e muitas outras consequências podem passar, se não nos atentarmos aos detalhes”.


grandi_01

Presidente do PSB de Tarauacá expulsa suplente de vereador por infidelidade
O presidente do PSB de Tarauacá, Grandi Almeida expulsou o primeiro suplente de vereador Deugilson Nascimento, acusado de infidelidade partidária. O dirigente justifica que o partido rompeu com o prefeito Rodrigo Damasceno (PT), por não concorda com seu modelo de gestão e a forma ele tratou o PSB. Grandi afirma que após o rompimento com a administração petista, “Deugilson se vendeu e tentou vender o partido. Ele aceitou um cargo na prefeitura para assumir o Sebrae, na qualidade de funcionário cedido para o órgão. Enquanto presidente não posso permitir que o partido vire mercadoria de barganha”.


Grandi Almeida destaca que expulsou o suplente de vereador para servir como exemplo para os demais filiados do PSB no município. “Fomos convidados pelo prefeito para que o partido voltasse a integrar a base governista, mas não aceitamos porque esse prefeito acha que tudo gira em torno de sua órbita, quando quer tirar um partido da base, ele tira, quando quer chamar de volta é só chamar. Nossos valores não estão à venda, se voltássemos perdíamos a moral, a coisa ficaria avacalhada. Decidimos não mais integrar a base governista em Tarauacá, e sim, oferecer resistência. Teremos candidato a prefeito”.


 

arrocha_01


“Não vou disputar nada com o Rocha, vamos juntos levar o PSDB ao governo”
Esta frase é do ex-deputado federal Márcio Bittar (PSDB), que passou o comando do ninho tucano para o deputado federal Major Rocha. Por telefone, Bittar disse que está feliz com a renovação do diretório regional de seu partido no Acre. Ele informa que a direção nacional repassou recursos para o partido quitar uma parte das dívidas contraídas na última campanha. “Saio da presidência com sentido do dever cumprido. As dívidas que ainda não foram pagas estão sendo negociadas. Acredito que o PSDB está em boas mãos, Rocha é um deputado combativo, um verdadeiro oposicionista, ele vai saber conduzir o partido”.

Publicidade

Bittar descarta participar das eleições municipais como candidato. “Uma campanha é coisa séria. Não faço política simplesmente pelo poder. Não serei candidato, não vou disputar nada com o Rocha. Se engana quem pensa que existe uma divisão interna no PSDB, nosso principal objetivo é construir um plano administrativo para Rio Branco e colocar os nomes que podemos oferecer para disputar as eleições nos municípios. Não fazemos a política da imposição, trabalhamos com o consenso, vamos oferecer alternativas para o bloco de oposição sair unido na disputa das eleições municipais do ano que vem”.


revoada_01


Revoada no ninho tucano
“Nunca vou ser nada a mais que prefeito, se eu ficar no PSDB”, disse o prefeito de Epitaciolândia, Andreá Hassem (PSDB), ao confirmar que pretende trocar de partido, logo após o encerramento de seu mandato. Ele informa que não entrará na disputa pela reeleição. De acordo com Hassem, vai acontecer uma verdadeira revoada no ninho tucano. “O James Gomes, (prefeito do Quinari) já disse que não fica no PSDB, ele vai para o PP do senador Gladson Cameli. Eu ainda vou definir meu futuro, mas acredito que ficarei num partido que eu consiga ser um dos dirigentes. O gestor municipal destaca que os demais prefeitos do PSDB passam por grandes dificuldades. Para ele, Marcinho Miranda, de Xapuri e Betinho Gonçalves, de Assis Brasil, dificilmente conseguem se reeleger.


Enquanto isso, a Eletrobras Distribuição Acre continua surpreendendo os consumidores…


roubo_01


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido