Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Rio Branco inicia asfaltamento definitivo da duplicação da Estrada da Sobral

unnamed (4)


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Prefeitura de Rio Branco iniciou na manhã desta terça-feira, 16, a pavimentação do primeiro trecho de 1,2 mil metros da duplicação da Estrada da Sobral. O trabalho começou cedo e deve estender-se ao longo do dia. O trecho em asfaltamento definitivo compreende da rotatória da Via Verde até a ladeira em frente à loja Procampo, mas a duplicação vai da Central de Abastecimento de Rio Branco (CEASA) até a bifurcação de acesso a Estação de Tratamento de Água (ETA). São obras que, conforme informou o secretário-adjunto de Obras Públicas, Flávio Soares, avançam e entram em uma fase importante neste início de verão. “Estamos aplicando o pavimento em três fases para não prejudicar o trânsito, que é grande nesta região”, disse Soares.


Os 1,2 mil metros em pavimentação neste trecho da Estrada da Sobral que está sendo duplicado é parte de um pacote de obras e investimentos em mobilidade urbana com a duplicação, alargamento e urbanização de ruas e avenidas que a prefeitura de Rio Branco, em parceria com o governo do Estado e o governo federal, realiza em sete vias estruturantes da capital.

Anúncios


O projeto de urbanização da Estrada da Sobral faz parte do pacote de obras de duplicação de sete das mais importantes vias para o trânsito da capital – o de infraestrutura urbana e pavimentação de vias estruturantes, no qual se incluem a Avenida Getúlio Vargas, trecho que vai da Praça do Juventus até a rotatória do Posto Talma; o corredor da Estrada Apolônio Sales, da rotatória do Posto Talma até as mangueiras e as ruas Campo Grande e São Salvador que liga a Floresta aos bairros da Baixada da Sobral, além da rua João XXIII no Bosque. A mobilidade urbana em Rio Branco é trabalho prioritário em várias das ações da gestão de Marcus Alexandre.


A determinação do prefeito é aproveitar, neste verão que se inicia, cada minuto para avançar com as obras do PAC Mobilidade –e isso vem sendo feito mesmo durante o rigoroso inverno em 2015, quando Rio Branco foi assolada por uma grande alagação. O cuidado com os moradores tem levado o prefeito a realizar várias incursões ao trecho em obras não apenas na Sobral como nas demais regiões. Ele vem pedindo aos técnicos atenção às demandas da comunidade como algo prioritário do projeto porque residências e comércios que passaram por alguma intervenção têm de ser assistidos, determinou o prefeito. Essas intervenções transformam a paisagem na Estrada da Sobral, já que era uma via estreita e muito habitada.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido