Menu

Pesquisar
Close this search box.

TÁ NO REGULAMENTO: Aquino Lopes confirma vantagem no saldo de gols nas semifinais após equívoco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um equívoco do presidente da Federação de Futebol do Acre Antonio Aquino Lopes a respeito dos critérios técnicos do regulamento do Campeonato Acreano 2015, caso um dos confrontos da disputa das semifinais terminem empatados em número de pontos após, causou certa confusão entre torcedores, imprensa e dirigentes.


?????????????????????????????????????????????????????????

Confira o que diz o regulamento do Campeonato Acreano a respeito de critérios técnicos nas semifinais

O regulamento do torneio prevê o inciso 2º do artigo 7º, inclusive aprovado e assinado pelos oito clubes, critérios de desempate caso um dos confrontos das semifinais terminem empatados em número de pontos. O saldo de gols é o primeiro critério, seguido do maior número de gols marcados. Outros dois critérios são: menor número de gols sofrido e, por fim, prorrogação de 30 minutos, divididos em dois tempos iguais. O mesmo vale para a decisão do título.

Anúncios


Na manhã desta segunda-feira (15), o presidente Aquino Lopes, confirmou à reportagem do ac24horas.com o equivoco nas informações repassadas anteriormente a mídia esportiva.


– Cometi um equívoco na minha análise, mas consultei o regulamento e, realmente, este ano, existe vantagem nos critérios técnicos, isso caso um dos confrontos das semifinais termine em igualdade de pontos.


Lopes informou ainda que o presidente do Plácido de Castro, o desportista Nerycildo Silva foi informado a respeito dos critérios técnicos que prevê o regulamento para os jogos das semifinais, ficando ciente da vantagem do Rio Branco FC para na briga por uma vaga na decisão do Campeonato Acreano.


Nesta terça-feira (16), ocorrem os jogos da volta das semifinais no estádio Arena da Floresta. No primeiro confronto, às 18h, o Rio Branco entra em campo com a vantagem de perder até por um gol de diferença para o Plácido de Castro que mesmo assim carimba vaga na decisão.


Na partida de fundo, às 20h, o Atlético Acreano e Galvez vão a campo sem vantagens, após o empate no primeiro confronto das semifinais, ocorrido no sábado (13), por 1 a 1.


Conforme o regulamento, os finalistas garantem lugar na Copa do Brasil 2016. O campeão representa o Acre no Campeonato Brasileiro da Série D deste ano e na Copa Verde de 2016.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido