Menu

Morre Armando Dantas, o principal guru das vitórias do PMDB no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Morreu na noite de ontem no hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, o tesoureiro do PMDB no Acre, Armando Dantas, vítima de complicações nos rins.


Armando_inDantas fez um transplante de rins São Paulo, mas após a cirurgia, adquiriu uma forte bactéria não identificada até o momento de seu óbito pelos especialistas. Após pegar uma gripe, na Fundação Hospitalar do Acre, ele foi transferido para o Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo.

Publicidade

A bactéria atingiu um de seus pulmões. Dantas não resistiu e veio a óbito. O corpo do peemedebista deve chegar à capital durante na tarde desta segunda e seu corpo será velado na Capela São João Batista, ao lado da TV Gazeta. 


Um evento de filiação que estava marcado na sede do partido foi cancelado.


Armando Dantas era homem da profunda confiança do ex-governador, hoje deputado federal Flaviano Melo, seu correligionário. Nas administrações do PMDB, no governo do Acre e na prefeitura de Rio Branco, Armando ocupou cargos importantes no primeiro escalão. Era também uma espécie de cérebro político da oposição. Tinha poderes de decisão e era cabeça pensante no auge de glórias do PMDB no Acre. Armando deixa três filhos advogados e uma esposa.


A deputada Eliane Sinhazique, do PMDB, pessoa próxima a Armando Dantas, lamentou o falecimento: “Com profunda dor e pesar, comunico o falecimento do meu amigo, correligionário e tesoureiro do PMDB, Armando Dantas, ocorrido agora a noite, no hospital Beneficiência Portuguesa, em São Paulo”, disse.


Membros da igreja católica, da qual Armando era membro assíduo como participante do ECC, o Encontro de Casais Com Cristo, lamentam pelas redes sociais a morte.


“Nosso caro amigo-irmão Armando Dantas Nascimento você nos deixou um legado de experiência de vida incomparável. Sem dúvida ficarão as melhores lembranças, as melhores risadas, as histórias e estórias nos ECCs e na vida de comunidade. Obrigada pelos abraços e pelas inúmeras palavras de incentivo na caminhada. Sempre rezaremos juntos, apenas em dimensões diferentes”, disse Aurinete Brasil, líder católica no Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido