Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ministro do Esporte garante liberação de recursos para construção

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito Marcus Alexandre participou em Brasília, nesta quarta-feira (10), de várias audiências para apresentar o Plano de Recuperação da Cidade no pós-alagação e viabilizar recursos nas áreas de educação, turismo e calha norte. Uma dessas audiências, no ministério do Esporte, foi viabilizada pelo deputado federal Alan Rick (PRB), que garantiu o apoio do ministro do Esporte George Hilton para liberação de recursos de obras em execução e a construção do moderno Centro Olímpico da capital, uma obra que marcará o esporte no Acre.


“Tivemos uma boa audiência com o ministro e o prefeito Marcus Alexandre. O ministro George Hilton nos garantiu liberação dos recursos para várias obras de inclusão social através do Esporte em Rio Branco, fruto do esforço do prefeito da nossa capital”, disse Alan Rick.

Anúncios


O deputado republicano disse que um dos projetos prioritários será o Centro Olímpico da Baixada, uma das maiores ações na área do Esporte no Acre. “Ficamos muito felizes com o empenho do ministro e sua equipe em atender as demandas do povo da capital. Sigo trabalhando ajudando nosso prefeito e o nosso Acre, porque para isso o nosso povo me elegeu”, disse Alan Rick.


Interior também será beneficiado


O primeiro compromisso do deputado na quarta-feira em Brasília foi uma reunião da bancada do Bloco do PRB na Câmara com o ministro George Hilton, onde foram discutidos temas como a Lei de Incentivo ao Esporte, implantação de Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) em municípios com até 50 mil habitantes, formulação do projeto Vila do Esporte, entregas de pistas, investimentos nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.


“Também pudemos apresentar as demandas dos municípios acreanos na área do Esporte e ouvimos o compromisso do ministro em ajudar o povo do Acre com a liberação dos recursos e a implantação de ações como as Vilas do Esporte (complexo com quadra coberta, campo de futebol society com grama sintética, pista de atletismo e academia popular), novos núcleos do PELC – Programa de Esporte e Lazer na Cidade e ações da Lei de Incentivo ao Esporte no interior do Estado”, destaca Alan Rick.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido